Saiba Tudo Sobre a Criação de Canário da Terra

Share Button

O Canário da Terra, cujo nome científico é Sicalis Flaveola é uma espécie originária da América do Sul, sendo encontrado na Colômbia, Equador, Venezuela, Peru, Brasil e Argentina. No Brasil, pode ser encontrado em todo o Sudeste, Sul e em boa parte do Nordeste. A espécie também é conhecida como Canário da Terra Verdadeiro, Canário da Horta, Canário da Telha, Canário do Campo, Chapinha, Canário do Chão, Coroinha e Cabeça de Fogo. A criação de Canário da Terra é bastante popular, especialmente por conta do belo e forte canto desta ave.

Saiba Tudo Sobre a Criação de Canário da Terra

DISTRIBUIÇÃO DO CANÁRIO DA TERRA

Os Canários vivem em campos secos, áreas de agricultura, caatinga, bordas de matas, áreas de cerrado, campos naturais, pastagens abandonadas, plantações e jardins gramados. Quando não estão no período de acasalamento costumam ficar em bandos, podendo chegar até a grupos com dezenas de indivíduos.

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DO CANÁRIO DA TERRA

O tamanho aproximado do Canário da Terra adulto é de 13,5 cm, apresentando uma cor amarelo-olivácea com estrias enegrecidas nas costas e próximo das pernas. As asas e a cauda são cinza-oliva, as pernas são rosadas e o bico tem a parte superior cor de chifre e a inferior é amarelada. As fêmeas e os filhotes tem a parte superior do corpo na cor olivácea, com as penas acinzentadas. Com aproximadamente 4 a 6 meses de idade, os filhotes machos começam a cantar e levam cerca de 18 meses para adquirir a plumagem amarela características dos machos adultos.

ALIMENTAÇÃO DE UMA CRIAÇÃO DE CANÁRIO DA TERRA

Na natureza, a alimentação do Canário da Terra é basicamente composta por sementes, sendo maioritariamente granívoro, contudo, podem ocasionalmente comer insetos, especialmente quando estão na época de reprodução. Em uma criação de Canário da Terra, uma boa mistura de sementes, composta basicamente por alpiste e painço, é considerada ideal por muitos criadores. Atualmente vem crescendo a quantidade de criadores que estão usando boas rações extrusadas para seus pássaros.

Tudo Sobre a Criação de Canário da Terra

O ACASALAMENTO NA CRIAÇÃO DE CANÁRIO DA TERRA

Com cerca de 1 ano de idade os Canários da Terra já estão prontos para o acasalamento, sendo que a fêmea faz posturas que varia entre 4 e 6 ovos, e cada Canária pode chegar a chocar 4 vezes por ano, podendo tirar até 20 filhotes por temporada. Os filhotes de Canário da Terra nascem com aproximadamente 13 a 14 dias de choco. Os ninhos são cobertos, parecendo com uma cesta, podendo usar desde crânios de boi até bambus perfurados, ou então utilizando-se de ninhos abandonados de outros pássaros como o joão-de-barro.

O CANTO DO CANÁRIO DA TERRA

O canto do Canário da Terra é muito admirado por ser forte e estalado. Normalmente um mesmo macho possui três cantos, sendo um durante o dia, outro durante a madrugada, que é mais longo e áspero, e um terceiro, mais melodioso e baixo, que ele usa na época de reprodução.

Share Button

Deixe Sua Opinião

Comentários

END; } else { //normal ads echo <<

Clique Nas Imagens e Veja Outros Textos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *