Categoria: Pássaros Exóticos

Pássaros Exóticos são aqueles que não pertencem a fauna silvestre do Brasil. Essa classificação foi realizada pelo IBAMA. Por não serem aves nativas do Brasil, os exóticos não precisarão de qualquer tipo de autorização para a sua criação. Praticamente todos os pássaros exóticos disponíveis no Brasil foram importados em determinada época, reproduzindo-se aqui em cativeiro, e por isso estão disponíveis com alguma facilidade.

Dentre os pássaros exóticos mais criados do país podemos destacar o canário-belga, a calopsita e o periquito-australiano. Todos eles são bem fáceis para reproduzir, possuem cores bonitas e atrativas e no caso do belga, um belo canto. por outro lado temos espécies igualmente belas, mas de difícil reprodução em cativeiro, como o diamante-de-gould, que geralmente precisará da ajuda de amas secas, como o manon, para criar os seus filhotes.

Assim como com qualquer animal, cada ave exótica tem as suas características e necessidades. Isso faz com que você, dono do pássaro, tenha sempre que ler bastante, pesquisar e buscar aprender tudo sobre o seu animal de estimação. Lembre-se que você é responsável pela ave, e se ela adoecer, possivelmente foi uma falha sua.

Nosso site busca sempre trazer informações completas sobre as principais espécies, então pesquise pelo seu pássaro e boa leitura.