Saiba Tudo Sobre o Agapornis

O agapornis pertence a família Psittacidae e em inglês são conhecidos como Lovebird. Eles são ativos, alegres e muito bonitos. Estes pequenos “Papagaios de bolso” são muito intrigantes! Eles vêm das regiões mais secas da África. Devido ao fatos deles terem evoluído a partir de um ambiente muito duro, eles são muito adequados para serem pássaros de estimação.

Agapornis: Guia Completo de Criação e Reprodução Com Fotos

Estes pequenos, charmosos, brilhantes e coloridos animais de estimação não só têm uma grande disposição, mas também são muito resistentes e fáceis de cuidar.  Eles também serão bem fáceis de se reproduzir em cativeiro, sendo comumente chamado de pássaro do amor.

Comportamento do agapornis

Na natureza os agapornis vivem em bandos. Eles, muitas vezes, formam um vínculo com um companheiro que se estende para toda a vida, mostrando uma grande lealdade e carinho com sua família. Se você demonstrar afeto com seu pássaro, receberá a mesma lealdade de seus amiguinhos. Eles são muito sociais, seja com os donos ou então com outras aves.

Tipos de agapornis

Existem nove espécies diferentese todas elas são nativas do continente Africano, exceto uma. A exceção é o agapornis-cana que vem da ilha de Madagascar. A maioria destas aves vivem perto da linha do equador, onde habitam regiões de savana seca, contudo também temos uma exceção, o agapornis-swinderniana, ele vive em florestas, porém está em vias de ser extinto. Vale lembrar que, apesar de serem bem vocais, você não encontrará um agapornis cantando ou assobiando, uma vez que eles normalmente ficam apenas gritando.

Leia estes textos para mais informações sobre o agapornis

Características físicas do agapornis

Ele é um papagaio pequeno e atarracado, medindo cerca de 13 a 17 centímetros. Possuem um grande bico e uma cauda que pode ser redonda ou quadrada. Sua expectativa de vida é entre 10 a 12 anos, e alguns conseguem viver mais do que isso. Existem registro desta ave com 17 anos. Vários criadores já relataram aves que viveram mais tempo do que isso, chegando até aos 25 anos!

As diferentes espécies de agapornis são identificáveis por suas cores e marcas. Eles variam grandemente na sua coloração, e cada espécie tem as suas combinações únicas de cores. Aves mais jovens tem cores menos brilhantes e possuem a cor preta em seus bicos. A coloração das jovens aves se intensifica à medida que atingem a maturidade. Independentemente da espécie, eles são papagaios lindos.

Os tipos mais comuns e disponíveis para venda são o roseicollis, os personatas e os fischeri. Existem muitas mutações que são lindas e que foram desenvolvidos a partir destes três grupos de aves, e tais mutações também podem ser facilmente encontradas.

Muitas outras espécies e cores de agapornis estão disponíveis, mas não podem ser tão facilmente encontrado. Eles também são pequenos papagaios razoavelmente baratos para comprar e manter.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 6 votos - Média: 4.8 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.