Saiba Tudo Sobre o Agapornis


Agapornis são ativos, alegres e muito bonitos. Estes pequenos “Papagaios de bolso” são muito intrigantes! O Agapornis vêm das regiões mais secas da África. Devido ao fatos deles terem evoluído a partir de um ambiente muito duro, eles são muito adequados para serem pássaros de estimação. Estes pequenos, charmosos, brilhantes e coloridos animais de estimação não só têm uma grande disposição, mas também são muito resistentes e fáceis de cuidar. Eles também serão bem fáceis de se cuidar. Eles também serão bem fáceis de se reproduzir em cativeiro, sendo comumente chamado de pássaro do amor.

Agapornis: Guia Completo de Criação e Reprodução Com Fotos

Na natureza os Agapornis vivem em bandos. Eles, muitas vezes, formam um vínculo com um companheiro que se estende para toda a vida, mostrando uma grande lealdade e carinho com sua família. Se você demonstrar afeto com seus Agapornis, receberá a mesma lealdade de seus amiguinhos. Eles são muito sociais, seja com os donos ou então com outros Agapornis.

Existem nove espécies de Agapornis e todas elas são nativas do continente Africano, exceto uma. A exceção é o Agapornis Cana que vem da ilha de Madagascar. A maioria dos Agapornis vivem perto da linha do equador, onde habitam regiões de savana seca, contudo também temos uma exceção, o Agapornis Swinderniana, ele vive em florestas, porém está em vias de ser extinto.

Leia Estes Textos Para Mais Informações Sobre o Agapornis

O Agapornes é um papagaio pequeno e atarracado, medindo cerca de 13 a 17 cm. Eles têm um grande bico e uma cauda que pode ser redonda ou quadrada. Sua expectativa de vida é entre 10 a 12 anos, e alguns conseguem viver mais do que isso. Existem registro de Agapornis com 17 anos e várias pessoas já relataram aves que viveram mais tempo do que isso, chegando até aos 25 anos!

As diferentes espécies de Agapornis são identificáveis por suas cores e marcas. Eles variam grandemente na sua coloração, e cada espécie tem as suas combinações únicas de cores. Aves mais jovens tem cores menos brilhantes e possuem a cor preta em seus bicos. A coloração das jovens aves se intensifica à medida que atingem a maturidade. Independentemente da espécie, Agapornis adultos são papagaios lindos.

Os tipos mais comuns e disponíveis de Agapornis para venda são o Roseicollis, os Personatas e os Fischeri. Existem muitas mutações de Agapornis que são lindas e que foram desenvolvidos a partir destes três grupos de aves, e tais mutações também podem ser facilmente encontradas. Muitas outras espécies e cores de Agapornes estão disponíveis, mas não podem ser tão facilmente encontrado. Os Agapornis também são pequenos papagaios razoavelmente baratos para comprar e manter.

Como Reproduzir o Agapornis

Acabe com o peito seco
Recomendações da Web