Alimentação Para Agapornis

A melhor alimentação para agapornis é composta basicamente por uma boa mistura de sementes. Alpiste, painço, aveia descascada, niger, colza, linhaça e girassol são os preferidos. Existem inúmeras misturas de sementes para agapornis, sendo que você pode comprá-la pronta ou então fazer em sua casa.

Alimentação Para agapornis

O que os agapornis comem?

A alimentação para agapornis é composta de sementes diversas, frutas, vegetais, legumes, castanhas, cereais, rações de cachorro, farinhadas a base de ovo e pão torrado. Tome cuidado para que estas comidas sejam frescas, limpas e não contenham temperos e condimentos.

Todas sementes podem ser consumidas?

De forma geral podemos falar que sim! Mas lembre-se de não exagerar na quantidade de girassol e aveia. Elas são sementes que em excesso fazem com que os pássaros engordem. Tais sementes devendo ser fornecidas principalmente na época de reprodução. Outro ponto a se destacar é que os agapornis precisam de outros tipos de comida, pois apenas as sementes não serão suficientes para a correta nutrição de seus pássaros.

 

Ração extrusada para agapornis

Muitos criadores preferem fornecer a ração extrusada ou peletizada no lugar da mistura de sementes. Esta escolha fica a cargo de cada criador. Caso seu agapornis esteja acostumado a comer apenas sementes, faça a transição para a ração de forma gradativa, desta forma ele não irá estranhar o novo alimento.

Outras comidas para agapornis

Como complemento de uma boa alimentação para agapornis você poderá fornecer diariamente verduras, legumes e frutas frescas. Entre as preferidas estão a couve, mostarda, chicória, jiló, cenoura, pepino, milho verde, kiwi, morangos e maçã.

Algumas semanas antes do período de reprodução dos agapornis é importante que seja fornecido osso de siba ou farinha de ostras. Estes produtos são excelentes fontes de cálcio e serão importantíssimo para a formação do ovo e desenvolvimento do filhote.

Também deve ser fornecido uma boa farinhada a base de ovo, seja uma comprada em lojas de animais ou então feita em casa. Veja como escolher uma boa gaiola para agapornis.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!