Farinhada de Ovo Caseira para Pássaros

Na época da reprodução dos pássaros, como por exemplo curiós e canários-da-terra, dentre outros, é imprescindível oferecer, além de uma boa alimentação diária, uma Farinhada de Ovo Caseira. Vale lembrar que existem diversas marcas no mercado, mas talvez seja interessante você fazer a sua própria farinhada de ovo caseira. Isso faz com que você tenha certeza da qualidade dos produtos usados na fabricação, além claro de economizar um pouco de dinheiro. Esta farinhada é mais nutritiva do que dar apenas o ovo cozido aos pássaros.
Farinhada Caseira para Sabiá Laranjeira

Receita de farinhada de ovo caseira

  • 5 colheres de flocos de milho (Milharina);
  • 1 colher de farelo de soja torrado;
  • 1 colher de germem de trigo;
  • 1 pitada de suplemento de minerais (Pré-Mix, Aminomix);
  • 1 ovo bem cozido e espremido.

Como preparar a farinhada de ovo?

Basta misturar tudo e formar uma massa úmida. Para pássaros granívoros você poderá colocar algumas sementes, como alpiste, painço e niger. Se o pássaro for frugívoro, como os sabiás, o acréscimo de algumas frutas como banana, goiaba e mamão irá tornar o alimento mais saboroso para o pássaro.
calopsitas e outros pássaros de bico curvo gostam de legumes e verduras, como cenoura e couve. Seja qual for a sua escolha, você poderá ralar ou cortar em pedaços pequenos, misturando na farinhada. A criação dos filhotes ficará mais fácil de ser realizada com a ajuda desta boa farinhada.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!