É Importante dar Ovo Cozido na Alimentação Para Pássaros?

O ovo cozido é um dos grandes aliados dos criadores de diversos pássaros, especialmente de quem possui uma criação de Canario-belga. Ele é especialmente importante durante a época de reprodução dos pássaros. Ele é um dos alimentos mais nutritivos para os filhotes recém nascidos. Este alimento é muito indicado por criadores experientes e veterinários, pois contem diversas vitaminas importantes para os pássaros. Até mesmo a casca do ovo pode ser usada como suplemento de cálcio, para isto basta limpar, torrar e moer a casca, você pode usar o forno do fogão e um liquidificador para fazer isto.

E importante dar Ovo Cozido na Alimentacao para Passaros

Como oferecer ovo cozido para os pássaros?

Deixe o ovo sendo cozido em fogo algo por pelo menos 10 minutos após a água levantar fervura. Desta forma ele ficará totalmente cozido. Esse tempo é considerado mais que ideal para eliminar qualquer bactéria que possa estar presente no ovo.

Você pode dar meio ovo cozido, ou menos, uma vez por semana. Pode inclusive oferecer o ovo juntamente com a casca. Nós recomendamos que você retire a casca para poder torrar e utilizar como suplemento de cálcio. Tome cuidado para não deixar o ovo na gaiola por mais de 12 horas, pois ele com certeza acabará azedando. Outra forma de oferecer aos seus pássaros é preparando uma farinhada caseira a base de ovo, aumentando assim o valor nutricional fornecido para as aves.

É Importante dar Ovo Cozido na Alimentação Para Pássaros?

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!