Comida Para Coleiro

O coleiro é um pássaro granívoro, ou seja, a sua dieta é composta basicamente por sementes. Uma boa comida para coleiro poderá ser composta por uma mistura de sementes feita com 50% de alpiste, 10 % de senha e 10% dos painços comum, verde, vermelho e português.

Comida para coleiro

Comida para coleiro mudando penas

Recomenda-se que na época da muda você deixe um potinho separado apenas com o painço português, alimento este que é bem aceito pela ave. Nesta fase você também poderá colocar algum suplemento polivitamínico na água dos seus pássaros. Estes suplementos são facilmente encontrados nas lojas de produtos agropecuários. Existem diversas marcas, converse com o atendente e compre uma de boa qualidade, normalmente não são produtos caros.

Frutas, verduras e legumes para coleiro

Os coleiros também adoram e devem ter a oportunidade de comer frutas, verduras, legumes e cereais. Se for possível deverão ter acesso a estas comidas diariamente. Podemos destacar frutas como maçã, banana, laranja e melão. Verduras de cor verde escuro como escarola, couve e almeirão. Já legumes preferidos são jiló, berinjela, pepino, abobrinha, pimentão e milho verde.

Ração para coleiro

Muitos criadores estão usando a ração extrusada. Apesar dela ser mais cara, costuma ter um custo benefício melhor, pois muitas sementes são desperdiçadas pelos pássaros. Outro ponto é que ao comprar sementes acabamos pagando pelas cascas. A ração extrusada pode ser usada em 100% da alimentação, ou seja, como a principal comida para coleiro de sua criação, em substituição as sementes.

Outros alimentos para coleiro

Lembre-se também de colocar osso de siba ou farinha de ostra em um potinho separado. Estes produtos são ótimas fontes de minerais, especialmente o cálcio, tão importante para os bicos e também para as fêmeas efetuarem a postura. Se as fezes ficarem muito duras, suspenda o produto por alguns dias. A água deverá estar sempre limpa, sendo trocada diariamente. Lembre-se também de ter muita atenção quando for escolher as gaiolas para coleiro.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!