Gaiolas Para Coleiro: Qual devo Comprar?

A escolha das gaiolas para coleiro é de fundamental importância! Se você escolher uma gaiola muito pequena irá deixar os seus pássaros estressados. Isso irá atrapalhar o canto, a reprodução e também o dia a dia do seu coleiro. Existem diversos modelos de gaiolas mas sempre dê preferência para as gaiolas mais tradicionais. Isso vale quando falamos do formato, ou seja, evite gaiolas redondas ou triangulares.

Gaiolas para coleiro Qual devo Comprar

Tamanho da gaiola para coleiro

Uma boa gaiola para manter um coleiro apenas poderá ter estas medidas: 35 centímetros de altura, por 38 de comprimento e uns 18 de largura. Alguns criadores dizem que quanto maior, melhor, porém nem todos acham isso. Os que discordam alegam que o pássaro pode ficar “estressado” em um ambiente muito grande. Existe uma pequena divergência quando falamos sobre quais são as melhores gaiolas para coleiro. As escolhas se dividem entre as de madeira e as de metal.

Gaiola de madeira para coleiro

As de madeira são bem parecidas com as condições com que o coleiro teria na natureza, uma vez que são de madeira… Elas também são mais quentes no inverno. A beleza das gaiolas também está em jogo, pois quase sempre são muito enfeitadas e bonitas. E nesta questão as de madeira dão um show.

O ponto negativo é que ela perde no quesito limpeza. As frestas naturalmente presentes na madeira são um grande atrativo para a procriação de piolhos de pássaros e outros pequenos parasitas.

Gaiola de arame para coleiro

Já as gaiolas de metal tem como grande vantagem a possibilidade de serem completamente limpas. Ela pode ser totalmente colocada dentro de uma solução desinfetante caso esteja muito suja. Isso irá garantir uma limpeza completa.

Para a reprodução do coleiro o indicado é usar as gaiolas de metal. Justamente por serem mais fáceis de limpar, elas irão garantir a higiene tão necessária para ter sucesso com os filhotes.

Escolha boas gaiolas de coleiro para torneio e exposições, pois você também quer deixar seu pássaro mais “apresentável” aos olhos dos outros criadores. Veja também como escolher o ninho de coleiro correto, ajudando o casal a ter vários filhotes na temporada.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 2 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!