Categoria: Gaiolas e Viveiros

Gaiolas e viveiros são itens de extrema importância para todos que desejam ter um pássaro de estimação. Um bom alojamento para seu pássaro deverá ser suficiente para que ele se movimente fazendo pequenos voos e consiga ter acesso fácil a comida e água.

Alguns pássaros podem ser mantidos em gaiolas de madeira, já outros, como o periquito-australiano, não podem de forma alguma. Em poucos tempos eles iriam “roer” as grades e fugiriam. Lembre-se também que não é apenas a gaiola em si que você terá que ter atenção, mas sim com todos os equipamentos e utensílios necessários.

Os viveiros são muito utilizados por quem deseja procriar os pássaros que são mais “complicados” para reproduzir ou então por quem desejar ter vários pássaros. Viveiros comunitários são muito comuns, mas lembre-se de ter alguns cuidados, como por exemplo colocar pássaros de tamanhos semelhantes e que não sejam agressivos.

Nos textos abaixo você encontrará algumas sobre como montar e manter gaiolas e viveiros, de forma que seu pássaro fique sempre confortável, confira!