Ninho Para Canário-belga: Qual o Melhor?

Um ponto importante para a reprodução do canário-belga é a escolha de um bom ninho para ser utilizado pelo casal. Existem diversos modelos de ninho para canário-belga! Mas sempre utilize o ninho em forma de taça. Eles são facilmente encontrados em lojas de produtos agropecuários. Estes ninhos são feitos de plástico e já vem com um forro de carpete na parte de baixo. Reforçando, não use ninhos de madeira, como os de Periquitos, pois os belgas não irão se adaptar e dificilmente irão chocar em tais locais.

Ninho para Canario Belga Qual o Melhor

Limpando o ninho para canário-belga

O ninho para canário-belga é durável e de fácil higienização, tornando o trabalho de limpeza mais fácil. Sempre que uma ninhada sair você deverá retirar o ninho que foi utilizado e fazer uma completa limpeza. Utilize algum produto específico ou a boa e velha água sanitária. Se a fêmea já iniciar uma nova postura, faça a troca do ninho, colocando um que já esteja limpo no local.

Pode usar o mesmo ninho várias vezes?

Não deixe a fêmea usar o mesmo ninho em 2 ou mais ninhadas seguidas. Um dica interessante é escolher um ninho que seja de tamanho médio para grande, pois se o ninho for muito pequeno, acabará ficando muito pequeno, especialmente se a fêmea chocar uns 5 ovos.

Materiais para a fêmea fazer o ninho

Além do ninho para Canário-belg, você também deverá deixar algum tipo de material para que a fêmea possa “fazer o ninho” da forma que ela desejar. Muitos usam fibra de coco, pedaços de jornal ou juta. Nós não recomendamos deixar algodão. Se a fêmea estiver com a unha grande, o algodão poderá agarrar na unha, e ao sair do ninho ela poderá derrubar os ovos. Procure cortar os materiais em pedaços com cerca de 5 centímetros. Recomendamos também que você retire os ovos de canário-belga do ninho.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!