Gaiolas Para Bicudo: Qual Devo Comprar?

Quando você for comprar as suas gaiolas para bicudo procure comprar uma de boa qualidade! Isso parece ser algo lógico, não é mesmo. Mas saiba que muitas pessoas ainda continuam escolhendo os utensílios de sua criação baseados em um único ponto, que é o preço. A gaiola poderá ser feita de madeira envernizada ou então com as grades de arame galvanizado.

Gaiolas para Bicudo Qual devo Comprar

Formato da gaiola para bicudo

Existem diversos modelos no mercado e com as mais variadas formas. Você deverá dar preferência para as gaiolas que são mais retangulares ou então com o teto abaulado. Este é o formato mais tradicional. Não escolha gaiolas com formatos exóticos, como por exemplo redondas ou com o teto triangular.

Tamanho da gaiola para bicudo

Uma boa gaiola para a manutenção diário do seu pássaro pode ter cerca de 50 centímetros de comprimento por 35 de altura e 23 de largura. Logicamente que as gaiolas criadeiras deverão ser maiores especialmente se você for deixar o macho juntamente com a fêmea. Vale lembrar que normalmente o macho do bicudo só é utilizado para galar a fêmea, sendo separado em seguida.

Após o nascimento e desenvolvimento você deverá separar os filhotes. Deixe-os em uma gaiola voadeira para que eles possam conseguir voar e se exercitar mais. Desta forma eles irão ganhar mais músculos e conseguirão desenvolver melhor o seu poder de canto. Uma boa escolha de gaiola é de grande importância para quem deseja reproduzir o bicudo.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 3 votos - Média: 4.7 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!