Gaiola Para Periquito-australiano: Qual Devo Comprar?

O tamanho ideal da gaiola para periquito-australiano vai variar de acordo com a quantidade de pássaros e a finalidade de sua criação. Um periquito-australiano apenas precisará de muito menos espaço do que um casal na época de reprodução.

Gaiola para periquito-australiano

Tamanho ideal da gaiola para periquito-australiano

As medidas para as gaiolas de reprodução, que receberá além do casal, os filhotes que nascerem, deve ter na média 45 centímetros de comprimento por 35 de altura e 25 de largura.

Se as medidas de sua gaiola forem menores será aconselhável colocar o ninho de periquito-australiano preso do lado de fora. Tome cuidado para que ele fique bem preso nas grades da gaiola e também para que a tampa superior do ninho fique bem fechada.

Qual a melhor gaiola para periquito-australiano?

Os periquitos-australianos não são muito grandes. Isso faz com que não seja necessário comprar gaiolas imensas. Mas se você tiver um bom espaço e quiser que seus pássaros fiquem ainda mais confortáveis, com um grande espaço para voar, pode tranquilamente comprar uma gaiola maior.

O aconselhável é comprar uma gaiola para periquito-australiano que seja mais comprida do que alta. Desta forma o pássaro terá um bom espaço para voar entre um poleiro e outro. As gaiolas em forma de triangulo ou redondas podem até ser bonitas e enfeitar o ambiente, mas não são as melhores para se manter o pássaro. Dê preferência para as gaiolas retangulares ou quadradas.

Acessórios de gaiola para periquito-australiano

Nunca compre gaiolas de madeira. Com certeza eles irão “roer” as grades e fugirão. Sempre prefira as de arame galvanizado. Elas são mais resistentes e também higiênicas. Coloque os poleiros distantes para que as aves possam fazer um bom voo entre um e outro. Não coloque os poleiros colados nas grades laterais. Se fizer isso, quando as aves pousarem, as penas do rabo ficarão roçando no arame. Isso acabará deixando-as com o aspecto feio.

Se for possível, coloque poleiros feitos de madeira não tóxica ou até mesmo retirados de uma arvore próxima da sua casa. Lembre-se que os periquitos costumam bicar e arrancar os pedaços da madeira, então a madeira deve ser segura.

Os comedouros e bebedouros das gaiolas para periquito-australiano podem ficar do lado de fora. Isso evita que os pássaros sujem a água ou desperdicem a alimentação que fica nos potes. Você também poderá colocar brinquedos para periquito dentro da gaiola, eles adoram escalar, roer ou se pendurar neles. Um outra alternativa, especialmente para quem tem um espaço maior, é ter um viveiro para periquito-australiano.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 2 votos - Média: 4.5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!