Use Corretamente o Poleiro e o Ninho Para Gaiolas

Muitas pessoas quando estão arrumando uma gaiola para colocar o seu novo pássaro, seja um canário-belga, periquito-australiano ou qualquer outra ave, não prestam atenção na posição dos poleiros e do ninho. Eles acham que estes detalhes não irão afetar em nada o pássaro. Mas isto é um erro! Apesar de parecer simples, ele pode e deve ser corrigido. Usar corretamente o poleiro e o ninho irá aumentar o conforto de seu pássaro. Isso o deixará mais calmo, melhorando assim a sua criação. Veja também como comprar um pássaro saudável.

Use Corretamente o Poleiro e o Ninho para Gaiolas

Onde colocar o ninho

O ninho para canário-belga deve ser colocado na grade traseira da gaiola. Ele deve ficar distante pelo menos 1 centímetros da grade lateral. Este local faz com que as fezes dos futuros filhotes não fiquem acumuladas na grade e caiam dentro do próprio ninho. Os ninhos devem ficar na parte superior da gaiola e nunca devem ser deixados no chão. Os pássaros gostam de chocar em locais altos. Um ninho muito baixo irá atrapalhar o casal, deixando-os inseguros.

Onde colocar o poleiro

Já o poleiro deve ficar afastado do ninho cerca de 2 centímetros. Desta forma as fezes dos pais não irão cair dentro do próprio ninho. Outro detalhe importante é colocar o poleiro em uma posição um pouco mais alta do que o ninho. Isso faz com que a fêmea, ao sair do ninho, vá para este poleiro que está mais próximo dela, evitando vôos longos.

Estes dois pequenos detalhes irão fazer uma grande diferença! Se os ovos estiverem sujos de fezes provavelmente não irão nascer filhotes. Já a fêmea, ao voar para o poleiro mais próximo não irá fazer movimentos bruscos. Com isso a chance dela arremessar um ovo ou filhote para fora do ninho diminuem consideravelmente.

Vale lembrar que os poleiros nunca devem ficar em cima do pote de água. Essa dica vale especialmente para quem oferece água para beber nestes potes. Em pouco tempo eles estão sujos de fezes e contaminas. Como já falamos em nosso site os bebedouros tipo garrafinha são os mais indicados. Veja também a importância do banho para os pássaros.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!