Saiba Tudo Sobre o Canário-belga

O Canário-belga possui o nome científico de Serinus canaria, pertence a família Fringillidae e em inglês é chamado de Domestic canary ou Canary. Ele é ativo, alegre, bonito e tem um canto deliciosamente agradável! No mundo atual, onde sempre temos algo a fazer e o tempo fica cada dia mais curto, ter um Canário-belga de estimação poderá se tornar o companheiro ideal para muitas pessoas.

Canário-belga - Guia Completo de Criação e Reprodução com Fotos

Os Canários são coloridos e têm personalidades agradáveis. Não há nada como escutar o belo canto de um Canário-belga! Ele é sempre melodioso e pacífico, ideal para tirar o estresse no final de dia um dia agitado.

Ele está presente em todo o mundo como animal doméstico. Há alguns fatos curioso sobre o desenvolvimento destes pássaros e as diferentes raças de Canários que existiram ontem e as que estão presentes atualmente.

O ancestral do Canário domesticado que vemos hoje pode ser encontrada nas ilhas Canárias, Açores e Madeira. Desde 1478, quando foram importados pela primeira vez para a Europa, as raças de Canário-belga domésticos mudaram. Na verdade, aconteceram muitas mudanças nos canários ao longo dos anos, com algumas mudanças acontecendo devido a popularidade comercial de algumas raças em detrimento de outras.

Os Canários foram levados para a Espanha em 1478, quando os Espanhóis conquistaram as ilhas Canárias. Por mais de 100 anos, até o século 16, os espanhóis mantiveram o controle dessas pequenas aves, vendendo apenas os machos para outros países europeus.

Então, devido a um acidente durante o transporte, uma grande carga de Canário-belga escapou e voou para a ilha de Elba. Em pouco tempo eles passaram a ser criados e foram vendidos para toda a Europa, dando origem a diferentes raças de canário que foram desenvolvidas.

Leia estes textos para mais informações sobre o Canário-belga

O Belga geralmente mede entre 12cm a 20cm de comprimento. Sua plumagem é muito brilhante, e tem diversos tons baseados no amarelo, amarelo-esverdeado, verde, tons de laranja e de vermelho. O tempo de vida de um Canário varia um pouco de ave para ave, sendo que na média, uma Canária fêmea irá viver entre 5 a 6 anos e um canário macho, chegará até os 10 anos, embora tenha relatos de Canários Belga que viveram até 20 anos.

O Canário está amplamente disponível na indústria de animais de estimação, além disso, é fácil encontrar um vizinho ou amigo que tem um casal e que estará disposto a te vender ou até mesmo dar um filhote. Uma grande variedade de características podem ser encontrados nos Canários Belgas, como cor, canto, tamanho, penas e forma do corpo.

Canários Belga a venda, que são aves jovens, ou seja, aqueles que tenham concluído a sua primeira muda, são mais fáceis de serem comprados no inicio do ano, pois são os primeiros filhotes da última ninhada. Estas aves são melhores se você quer amansar o seu canário ou treina-lo para fazer algum truque. O Canário-belga também é um pássaro muito barato e bastante acessível a praticamente todas as famílias.

Canário-belga preço

O Canário-belga é muito conhecido no Brasil, e podemos dizer que todas as cidades possuem criadores desta ave. Isso faz com que seu preço não seja tão alto, variando entre R$30,00 a R$150,00. Estamos falando aqui de comuns comuns, que você pode comprar do seu vizinho ou amigo. Os Canários que participam e ganham torneios tendem a ter um preço bem mais salgado.

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para receber gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!

Loading...

Deixe a sua opinião

Comentários

Você gosta de criar pássaros?
Então coloque agora o seu melhor email para receber dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!
Muito Obrigado
Close
Ei, espere um pouquinho!

Antes continuar lendo, coloque seu nome e email para receber gratuitamente dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!

x