Gaiola para Canário-belga: Qual devo Comprar?

A gaiola para Canário-belga é um dos itens mais importantes de qualquer criação. Geralmente as mais indicadas para a criação são feitas de arame galvanizado. Elas são fáceis de higienizar e mais resistentes. Isso não quer dizer que você obrigatoriamente tenha que as utilizar. As gaiolas de madeira também são boas opções e são amplamente utilizadas. Escolha do modelo de gaiola para Canário que mais lhe agradar! Mas se você estiver pensando em fazer uma pequena criação deverá dar preferência para comprar gaiolas iguais. Deixe a sua criação padronizada. Isso irá facilitar o manuseio.

Gaiola para Canário-belga

Formato ideal da gaiola para Canário-belga

Sempre compre gaiolas retangulares, pois elas são as melhores para os pássaros. Gaiolas redondas, triangulares ou com formatos diferentes podem ser bonitas, mas diminuem o espaço que os Canários-belga tem para voar e acabam prejudicando os pássaros.

Qual gaiola devo comprar para meu Canário-belga?

Existem vários tipos de gaiolas para Canário-belga a venda em lojas de produtos agropecuários. Algumas são de excelente qualidade e feitas por ótimos fabricantes. Outras não são tão boas assim. Antes de comprar uma gaiola para canário,é interessante que você faça uma boa análise do modelo. Procure ver as suas características, tamanho, locais para comedouro, acabamento e qualidade geral da gaiola.

Não deixe de lado o fator preço, mas lembre-se que nem sempre o modelo mais caro será o melhor para seu pássaro. Se for possível, você também pode pedir a opinião de criadores mais experientes. Eles já tiveram a oportunidade de comprar diversas gaiolas e sabem coisas que somente o manejo diário de uma criação pode ensinar.

Tamanho da gaiola para Canário-belga

Uma gaiola considerada ideal para a reprodução de canários deve possuir dimensões aproximadas de 60 cm de comprimento x 40 cm de altura x 30 cm profundidade. Este tamanho é um espaço razoável para acomodar o casal e os filhotes que vão nascer. Essa gaiola também servirá como voadeira para os filhotes.

Caso você tenha um Canário-belga apenas poderá comprar uma gaiola menor, com pelo menos 30 cm de comprimento. O seu pássaro não terá nenhum problema ao ficar numa gaiola deste tamanho.

Limpeza e manutenção das gaiolas para Canário-belga

Você deve colocar um papel no fundo da gaiola, de preferência que seja absorvente. Também poderá usar folhas de jornal. Sempre que o fundo da gaiola ficar sujo bastará trocar este forro. Esta é uma técnica simples mas que deixará as gaiolas mais limpas, economizando muito tempo com a limpeza das gaiolas.

Faça a limpeza da grade que fica no fundo da gaiola, impedindo que os canários tenham acesso as sujeiras, caso a sua possua. A gaiola de arame inteira poderá ser imersa em água com solução desinfetante, sendo esfregadas e enxaguadas na sequência. Os poleiros também devem ser limpos e higienizados, pelo menos a cada 15 dias, devendo raspar qualquer excesso de sujeira.

Você pode inclusive colocar os poleiros no forno do seu fogão. Desta forma o calor fará uma limpeza mais profunda. As frestas e os poleiros são os principais locais usados pelos piolhos de pássaros para se esconderem e reproduzirem. Tenha bastante atenção com estes locais, especialmente se você comprar uma gaiola de madeira. Agora que você já conheceu as melhores gaiolas, veja como reproduzir o Canário-belga.

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para receber gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!

Loading...

Deixe a sua opinião

Comentários

Você gosta de criar pássaros?
Então coloque agora o seu melhor email para receber dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!
Muito Obrigado
Close
Ei, espere um pouquinho!

Antes continuar lendo, coloque seu nome e email para receber gratuitamente dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!

x