A Importância do Banho para os Pássaros

Os pássaros na natureza costumam tomar banho diariamente. Desta forma eles fazem uma melhor higiene das penas e da pele, mantendo-os limpos e saudáveis. Você mesmo já deve ter visto um pardal se divertindo em uma poça de água da chuva. Este hábito pode e deve ser mantido com os nossos pássaros em cativeiro, afinal diversos pássaros, como os canários-Belga e os periquitos-australianos adoram tomar banho!

A Importância do Banho para os Pássaros

E não é somente estas duas espécies, normalmente todos os pássaros gostam de um bom banho. Lembre-se que a água do banho deverá limpa e ser potável. Alguns pássaros costumam beber ou pouco dela antes de começar a tomar o banho. Outro detalhe importante é retirar a banheira quando o pássaro terminar, isso evita que ele beba a água suja.

Quando os pássaros podem tomar banho?

O ideal é que a banheira seja colocada na gaiola em todos os dias quentes e na parte da manhã. Mas você pode colocar a banheira todos os dias, assim o pássaro irá decidir se quer ou não tomar o banho.

Se você usa papel ou algum tipo de forro no fundo da gaiola deverá retirá-lo antes de colocar a banheira. Em seguida deverá trocá-lo por um novo e seco. Esse cuidado evitará a propagação de fungos e bactérias que podem atacar o sistema imunológico dos pássaros.

Os Canários Belga adoram tomar banho e na época da muda de penas é quase obrigatório deixar uma banheira para eles, além disto é sempre muito bonito e divertido ver um canário se banhando. Você poderá ver neste vídeo que foi retirado do YouTube (Criadouro Peruzzo) onde diversos canários se divertem tomando banho. Um outro cuidado importante que você deve conhecer é cortar as unhas dos pássaros.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!