Ninho de Periquito-australiano: Qual o Melhor?

Muitos criadores usam um ninho de periquito-australiano muito pequeno em suas criações. Eles são os que mais facilmente estão a venda na maioria dos Pet Shops. Saiba porém que com o crescimento dos filhotes, aliado ao calor em algumas cidades, um ninho pequeno irá fazer com que os periquitos menores acabem sofrendo. Em situações extremas eles poderão até morrer.

Ninho de periquito-australiano

Como saber se o ninho está bom?

Para saber se está tudo certo basta abrir a tampa superior do ninho. Você irá notar que vai subir um “vapor” resultante do alto calor. Os ninhos ficam muito úmidos e isso poderia trazer alguns problemas para o desenvolvimento dos periquito-australiano. Isso vale especialmente para o filhote que nasce por último. Eles são bem menores e podem ficar sufocados pelo calor excessivo e pelos irmãos maiores.

Como ter um ninho de periquito-australiano maior?

Este problema de tamanho começa a afetar quanto a periquita choca 5 ou mais ovos. Mas fique tranquilo, nem sempre irá resultar em mortes ou outros problemas. Você deve escolher um ninho maior especialmente se achar que os filhotes estão sofrendo. Lembre-se que o bem estar dos pássaros deve vim em primeiro lugar. Uma boa opção nestes casos é comprar ninhos de agapornis, já que eles são maiores e mais espaçosos.

Como escolher um ninho de periquito-australiano

Um bom ninho de periquito-australiano é formado por 2 compartimentos. Em um ficará a entrada e normalmente será por onde o pai ficará para tratar das fêmeas e dos filhotes. Já o outro é o local aonde as fêmeas irão fazer a postura e chocar os ovos.

Nossa recomendação é que você use ninhos um pouco maiores do que os tradicionais, com cerca de 25 centímetros de comprimento por 14 de largura e 11 de altura. Usar um bom ninho é um passo muito importante para quem desejar ter sucesso na reprodução do periquito-australiano.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 3 votos - Média: 4.7 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!