Viveiro para Calopsita

Uma boa opção para criar nossos pássaros é num bom viveiro para calopsita. Isso vale especialmente se você tiver um bom espaço para construí-lo. Existem diversos modelos de viveiros e caberá a você escolher o que mais se enquadra para as suas necessidades. Tente pensar em quantos pássaros você pretende ter no local, onde os poleiros serão colocados, bem como bebedouros e comedouros. Outro ponto muito importante é ter em mente se você irá reproduzir as calopsitas, pois com o nascimento dos filhotes eles irão ocupar espaço.

Viveiro para calopsita

Tipos de viveiro para calopsita

Como falamos existem diversos tipos de viveiro para calopsita. Você poderá escolher desde os menores e que são feitos de arame e chapas galvanizadas. Ou então grandes viveiros feitos de alvenaria (tijolos, cimento, telhas…). Vale ressaltar que quanto maior e mais elaborado for o viveiro, maior será o preço da compra e/ou construção do mesmo.

Dicas para construir um viveiro para calopsita

Antes de começar a construir um viveiro para pássaros feito de alvenaria você deverá fazer um pequeno projeto. Não será necessário contratar um engenheiro ou algo parecido. Mas procure alguém que tenha alguma experiência em construções e que possa fazer um pequeno esboço do que será feito. Isso ajudará muito na construção do viveiro e evitará transtornos futuros.

Um bom pedreiro, que seja de sua confiança, será capaz de fazer isso. Pense em coisas consideradas simples, como as portas para entrar/sair, um caimento do piso para escoar a água quando você for lavar o chão e aonde os poleiros e ninhos irão ficar. Para pequenos viveiros talvez o mais indicado seja comprar um pronto. Seja viveiro ou gaiola, é muito importante que você deixe alguns brinquedos para calopsitas, caso contrário elas podem ficar entediadas e com comportamentos destrutivos.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!