Gaiolas Para Trinca-ferro: Qual Devo Comprar?

A escolha das gaiolas para trinca-ferro é de fundamental importância para os criadores. Além do espaço necessário para manter o pássaro você terá que pensar no quão fácil será manutenção diária da gaiola. O trinca-ferro é uma ave grande e irá produzir muita sujeira e resíduos. Isso faz com que seja necessário limpar a gaiola com frequência. Um fundo removível, além de comedouros e bebedouros externos, tornarão esta tarefa muito prática. Gaiolas de madeira são preferidas por muitos criadores de trinca, porém elas podem se tornar locais de proliferação de piolhos. Basta ter atenção especial com sua limpeza para evitar transtornos.

Gaiolas para Trinca Ferro

Posso usar as mesmas gaiolas para trinca-ferro durante o ano inteiro?

Cada fase da criação ou da vida do trinca-ferro irá exigir uma gaiola diferente. Tal gaiola deverá atender as necessidades físicas do pássaro, além de proporcionar conforto e desenvolver alguma característica que seja necessária naquele momento. Por exemplo, durante a vida adulta, fora das competições, uma gaiola de tamanho normal para grande será a mais indicada.

Logicamente que na época de acasalamento você precisará de uma gaiola maior. Se você escolher fazer a criação monogâmica, ou seja, o macho irá ficar junto da fêmea durante o período de reprodução, isso se torna ainda mais verdadeiro. Outra opção neste caso é criar o trinca-ferro em viveiros.

Gaiolas para trinca-ferro filhote

Uma dica interessante para escolher as gaiolas para um trinca-ferro filhote é coloca-lo em uma gaiola maior. Assim ele terá que voar entre um poleiro e outro, e não apenas pular. Desta forma o filhote irá melhorar a sua capacidade pulmonar, aumentando as chances dele ficar mais tempo cantando, além claro de ter mais saúde física.

Gaiolas para trinca-ferro de torneio

Durante as rodas de fibra e canto normalmente usa-se gaiolas para trinca-ferro menores. Desta forma o pássaro poderá focar realmente em cantar. Existem muitas gaiolas para trinca-ferro a venda e com tamanhos variados. Procure então comprar uma gaiola de qualidade, sem rebarbas que possam machucar o seu pássaro, e que atendam as necessidades do seu trinca-ferro. Essas dicas valem para a compra da gaiola para qualquer pássaro. Preste ainda mais atenção com a gaiola que você escolher para chocar o trinca-ferro.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 2 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!