Gaiolas Para Canário-da-terra: Qual Devo Comprar?

A escolha das gaiolas para canário-da-terra é um passo importante para todos que desejam criar esta espécie. Seja para ter uma pequena criação ou então apenas alguns poucos pássaros em casa, aproveitando o seu canto. Normalmente usa-se gaiolas de madeira para manter um pássaro apenas. Já as de arame galvanizado são mais usadas como criadeiras. Elas podem ser facilmente limpas, conseguindo assim manter um ambiente seguro e protegido. Isso manterá os filhotes longe de diversas doenças.

Gaiolas para Canario da Terra: Qual devo Comprar

Tamanho ideal das gaiolas para canário-da-terra

Para um pássaro apenas, uma gaiola número 4, com cerca de 45 centímetros de comprimento e altura será o suficiente. Não compre gaiolas muito pequenas. Os pássaros precisam de um bom espaço para poder voar, exercitando assim as asas, conseguindo ficar mais forte. Isso inclusive fará com que ele tenha mais “fôlego” para cantar.

Devo usar sempre as mesmas gaiolas para canário-da-terra?

Vale lembrar que você pode e deve usar gaiolas de tamanhos diferentes em diversas situações. Por exemplo, se o seu canário-da-terra adoecer, o ideal é colocá-lo em uma “gaiola hospital”. Esta gaiola deverá ser pequena, ficando bem aquecida, para que o pássaro possa ficar parado, buscando restabelecer a saúde.

Se você estiver pensando em criar o canário-da-terra deverá usar uma gaiola criadeira. Ela é mais larga, com pelo menos 65 centímetros de comprimento por 45 de altura. Elas possuem uma divisória no meio. Lembre-se também de comprar uma gaiola para canário-da-terra de malha fina, ou seja, que a distância entre os arames seja menor.

Procure por gaiolas que sejam bem feitas. Veja se ela foi bem acabada e não possui rebarbas. Estas rebarbas costumam ser afiadas e podem machucar os pés dos pássaros. Veja também o local para colocar os acessórios, tais como poleiros, bebedouros e o ninho, se for o caso. Nem sempre a gaiola mais cara será a melhor, porém sempre desconfie de gaiolas que sejam muito baratas.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!