Criação de Pássaros em Gaiolas Individuais

A criação de pássaros em gaiolas individuais é muito indicada. Esta é uma das melhores formas de criar para quem está em busca de ter bons resultados na reprodução de suas aves. Quem deseja ter poucos pássaros também poderá optar pelas gaiolas. Por fim, quem deseja ser um criador profissional, possivelmente usará as gaiolas.

Criação de Pássaros em Gaiolas Individuais

Vantagens da criação em gaiolas individuais

Entre as vantagens da criação em gaiolas individuais podemos citar o controle eficaz dos cruzamentos. Em grandes viveiros para pássaros os casais poderão se acasalar com outros pássaros. Isso faz com que nem sempre os filhotes sejam do casal que você deseja. Outro ponto interessante será a maior quantidade de filhotes obtidos a cada temporada de criação. O casal reprodutor tende a acasalar com maior rapidez em gaiolas individuais.

As gaiolas individuais dificultam a transmissão de doenças entre os pássaros. Caso um pássaro venha adoecer provavelmente as outras gaiolas não serão afetadas. Vale lembrar também que não haverá brigas para se formar os casais e nem pelos melhores ninhos.

Custos da criação em gaiolas individuais

Quem for reproduzir pássaros em gaiolas individuais deverá estar preparado para gastar uma boa quantia de dinheiro com gaiolas, comedouros e bebedouros. Isso se deve ao fato de que cada casal deverá ter seu próprio kit de reprodução. Por outro lado, o dinheiro investido na compra de ninhos para pássaros será menor, pois será necessário apenas 1 por gaiola.

O tempo gasto com a limpeza das gaiolas, troca de água e comida e outros manejos diários será maior. Na verdade, quanto maior o número de casais que você estiver criando, mais tempo será gasto para cuidar de todas.

Outros cuidados para criar pássaros em gaiolas

Quando os futuros casais estiverem sendo formados você terá que ter uma atenção especial. Lembre-se que brigas podem acontecer até que eles se aceitem. Nestes casos você terá que intervir, afinal o pássaro que estiver apanhando não terá muito lugar para esconder.

Como você pode perceber, existem diversas vantagens e desvantagens na criação de pássaros em gaiolas, e você deverá pensar em todos estes pontos antes de decidir qual a melhor forma de criar os seus pássaros.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 2 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!