Melhorias no Viveiro de Pássaros

É sempre importante fazer pequenas melhorias no viveiro de Pássaros. Busque sempre uma forma para que ele fique cada dia mais seguro e confortável para as aves. Nenhum viveiro será 100% perfeito, mas com um pouco de atenção e seguindo alguns conselhos ele poderá se tornar um ótimo local para seus pássaros. Várias espécies podem ser reproduzidas em viveiros, mas saiba que eles não são tão bons para reproduzir o canário-belga, já que este pássaro geralmente não costuma aceitar outros canários no mesmo local.

Melhorias no Viveiro de Pássaros - Tela no Teto

Melhorias no viveiro de pássaros para aumentar a segurança

Uma ótima forma de melhorar a segurança de viveiros externos é colocando telas de arame com malha fina na parte superior. Isso vale para o caso do seu viveiro ser de telha. Caso aconteça algum imprevisto, como por exemplo uma forte chuva de granizo, e as telhas se quebrem, essa proteção evitará que os pássaros fujam.

As telas para viveiro de pássaros com malha fina também devem ser usada em todo o viveiro. Isso vale mesmo que seus pássaros sejam grandes, como por exemplo uma calopsita. Esta tela irá impedir que roedores e outros predadores entrem no viveiro.

Um item de conforto para os pássaros são os poleiros, eles podem ser de bambu, galhos de árvore ou comprados em lojas agropecuárias. O importante aqui é ter vários poleiros e que eles tenham diversas espessuras.

Você também pode colocar plantas no viveiro. E para aves de bico curvo, como por exemplo o periquito-australiano, é interessante colocar algo para que eles possam escalar. Grades, correntes, galhos ou algo do gênero são bem indicados.

Alimentadores baratos para seus pássaros no viveiro

Você pode colocar em cada viveiro um prato, destes usados em plantas ornamentais, para fornecer alguns complementos alimentares, como por exemplo frutas, verduras e legumes. Além disto, os pássaros adoram brincar no fio e em cima do próprio prato. Uma forma simples de fazer comedouros para pássaros é utilizando canos de PVC. Basta fazer um corte e colocar um cap de PVC para fechar os lados. Você também poderá afixar o comedouro nas laterais do viveiro, usando ferragem e pregos. É uma forma simples mas bem útil.

Você também poderá fazer uma espécie de cortina para tampar a frente do viveiro. Use plástico ou outro material, assim, sempre que estiver chovendo ou ventando muito forte, você poderá abaixar esta cortina. Isso irá diminuir as temidas correntes de ar que tanto fazem mal aos pássaros. O chão do viveiro deverá ter algum tipo de substrato, normalmente se usa a serragem, pois ela é barata e fácil de conseguir. Você também poderá colocar areia para pássaros. Estes produtos irão auxiliar a limpeza do viveiro caseiro para pássaros. Que tal ver belas fotos de periquita-australiana chocando?

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!