Aprenda a Fazer Gaiolas de Madeira Para Pássaros

Fazer gaiolas de madeira para pássaros não é um trabalho muito complicado. Se você já tiver algum tipo de habilidade com serviços manuais ele se tornará ainda mais simples. Todos sabem que as tradicionais gaiolas de arame galvanizado são ótimas opções para fazer a criação de pássaros! Mas também sabemos que elas são mais caras, o que pode dificultar a compra por algumas pessoas.

Fazer Gaiolas de Madeira para Pássaros

Visitando alguns fóruns de criação de canários e psitacídeos conhecemos diversos projetos que foram feitos. Nós pegamos alguns como fonte de inspiração para fazer esta bateria de criação. Nós aproveitamos uma parede que tem 2,10 metros para construir estas gaiolas de madeira para pássaros.

Como fazer gaiola de madeira para pássaros?

Muitos se questionam sobre como fazer gaiola de madeira. Neste caso toda a estrutura foi feita em madeira. Para afixar uma na outra e é importante usar parafusos, assim evita-se que a madeira rache. Você também deverá deixar um espaço de cerca de 1 centímetro na parte de baixo das gaiolas. Este espaço será encaixado o fundo da gaiola. Neste modelo foi usado um forro de PVC que é utilizado telhado para telhado de casas.

Na bateria de criação acima podemos colocar diversas espécies de pássaros. Cada “estante” ficou com 5 divisórias, que formaram 6 gaiolas com 35 centímetro de largura por 30 centímetro de altura e profundidade, cada uma. As divisórias também são removíveis, ou seja, as gaiolas de madeira podem ficar maiores. Desta forma elas viram voadeiras para filhotes. Outra utilização é para deixar um espaço maior, fazendo uma “gaiola dupla”. A frente da gaiola de madeira artesanal foi fechada com tela de arame de malha fina, muito usada em viveiros para pássaros.

A estrutura usada nesta construção de gaiolas para pássaros pode ser afixada na parede por meio de cantoneiras. Estas, por sua vez, ficam presas nas gaiolas através dos parafusos. Você também poderá construir alguns ninhos para pássaros e colocá-los no lado de fora da gaiola. Isso aumenta o espaço interno, deixando mais confortável.

Um ponto importante na construção é usar uma boa madeira para gaiola, pois algumas aves, especialmente os de bico torto como periquitos-australianos e calopsitas, gostam de roer madeira. O ideal é usar para criar canários e demais exóticos, tais como diamante-mandarim, diamante-bicolor.

Vantagens e desvantagens de fazer gaiolas de madeira para pássaros

Estas gaiolas de madeira para pássaro tem como pontos positivos o baixo custo da construção, o aproveitamento de qualquer espaço que você tenha disponível e a construção das gaiolas no tamanho que você quiser. Já o principal ponto negativo a dificuldade de movimentar ela, uma vez que para trocar de lugar você terá que retirar os pássaros e parafusos, para depois levá-la e afixá-la novamente em outro lugar.

A intenção deste texto é te dar uma ideia sobre como fazer algo aí na sua casa, e não necessariamente que você abra uma fábrica de gaiolas de madeira, ok. Algumas pessoas tem um verdadeiro dom e acabam fazendo lindas gaiolas individuais para os pássaros, geralmente as vendendo por um valor bem elevado.

Aprenda a Fazer Gaiolas de Madeira Para Pássaros

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!