Gaiolas de Curió: Qual Devo Comprar?

Quando você for comprar as suas gaiolas de curió procure comprar uma que seja feita de materiais de boa qualidade. Ela pode ser de madeira ou de arame galvanizado. Existem vários modelos de gaiolas a sua disposição. Elas possuem os formatos mais diversos. Sempre que for comprar uma nova gaiola você deve dar preferência as que são mais retangulares. Gaiolas redondas ou triangulares podem ser mais bonitas, porém não são tão indicadas para os pássaros.

Gaiolas de curió Qual devo Comprar

Como escolher boas gaiolas de curió?

Uma boa gaiola para a manutenção diário do seu curió deverá ter cerca de 50 centímetros de comprimento por 35 de altura e 25 de largura. Logicamente que as gaiolas criadeiras deverão ser maiores. Isso vale especialmente se você for deixar o macho juntamente com a fêmea durante o período reprodutivo.

Os filhotes de curió logo após serem separadas dos pais deverão ficar em uma gaiola voadeira. Essa gaiola é mais comprida do que alta. Isso faz com que eles tenham mais espaço para voar, exercitando-se mais e desenvolvendo os músculos, melhorando assim o seu canto. Uma boa escolha de gaiola é de grande importância para quem deseja reproduzir o curió.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!