Saiba Tudo Sobre o Canário-da-terra

O canário-da-terra, cujo nome científico é Sicalis Flaveola, pertence a família Thraupidae e em inglês é conhecido como Saffron Finch. A espécie também é conhecida como canário-da-terra-Verdadeiro, Canário-da-Horta, Canário-da-Telha, Canário-do-Campo, Chapinha, Canário-do-Chão, Coroinha e Cabeça-de-Fogo. A criação de canário-da-terra é bastante popular, especialmente por conta do belo e forte canto desta ave.

Canario da Terra: Guia Completo de Criação e Reprodução Com Fotos

Distribuição do canário-da-terra

Ele é uma ave originária da América do Sul, sendo encontrado na Colômbia, Equador, Venezuela, Peru, Brasil e Argentina. No Brasil, pode ser encontrado em todo o Sudeste, Sul e em boa parte do Nordeste.

Os canários vivem em campos secos, áreas de agricultura, caatinga, bordas de matas, áreas de cerrado, campos naturais, pastagens abandonadas, plantações e jardins gramados. Quando não estão no período de acasalamento costumam ficar em bandos, podendo chegar até a grupos com dezenas de indivíduos.

Leia estes textos para mais informações sobre o canário-da-terra

Características físicas do canário-da-terra

O tamanho aproximado do adulto é de 14 centímetros, apresentando uma cor amarelo-olivácea com estrias enegrecidas nas costas e próximo das pernas. As asas e a cauda são cinza-oliva, as pernas são rosadas e o bico tem a parte superior cor de chifre e a inferior é amarelada.

As fêmeas e os filhotes tem a parte superior do corpo na cor olivácea, com as penas acinzentadas. Com aproximadamente 4 a 6 meses de idade, os filhotes machos começam a cantar e levam cerca de 18 meses para adquirir a plumagem amarela características dos machos adultos.

Canto do canário-da-terra

O seu canto é muito admirado por ser forte e estalado. Normalmente um mesmo macho possui três cantos, sendo um durante o dia, outro durante a madrugada, que é mais longo e áspero, e um terceiro, mais melodioso e baixo, que ele usa na época de reprodução.

Se você está procurando algum canário a venda fique tranquilo, pois existem inúmeros criadores espalhados pelo Brasil. Com certeza é possível encontrar um próximo da sua casa.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para receber gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!



Você gosta de criar pássaros?
Então coloque agora o seu melhor email para receber dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!
Muito Obrigado
Close
Ei, espere um pouquinho!

Antes continuar lendo, coloque seu nome e email para receber gratuitamente dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!

x