Gaiola Para Agapornis: Qual Devo Comprar?

Os agapornis é conhecido como “pássaro do amor” e não gostam de ficar sozinhos. Desta forma não é aconselhável ter apenas um exemplar em casa. Ao ter mais de um pássaro, torna-se importante que a gaiola para agapornis não seja pequena. Ela deve ter um bom tamanho para que a ave faça pequenos voos, estique as asas e consiga se movimentar com tranquilidade, sem que as penas do rabo fiquem encostando nas grades da gaiola, quando eles estão no poleiro.

Gaiola Para agapornis: Qual devo Comprar

Tamanho da gaiola para agapornis

O tamanho ideal das gaiolas para agapornis, considerando que você esteja querendo reproduzir, é de 80 cm de comprimento x 50 cm de altura x 50 cm de profundidade. Caso você queira manter mais pássaros, logicamente que a gaiola deverá ser maior.

Como escolher uma boa gaiola

A gaiola, especialmente as usadas para a reprodução, devem ser retangulares, com locais adequados para colocar os potes de comida, água e a farinhada. De preferência estes potes devem ficar do lado de fora da gaiola. Os poleiros devem ser de madeira e colocados de forma que não fiquem acima dos potes de comida, caso você use os potes dentro da gaiola.

Dê preferência para as gaiolas que possuem grades removíveis no fundo. Elas são mais higiênicas e melhores para o trato diário das aves. Os agapornis gostam muito de tomar banho. Isso faz com que seja importante colocar uma banheira para que eles possam se divertir, refrescar e ficar limpos.

Gaiolas de madeira para agapornis

Vale ressaltar que nunca deve-se colocar os agapornis em gaiolas feitas de madeira. Se você fizer isso, com certeza perderá o pássaro. Eles irão “comer” as grades e acabarão fugindo. Outro detalhe importante é que eles são verdadeiros mestres da fuga, e conseguirão fugir facilmente caso a porta fique mal fechada. Veja também como escolher o melhor ninho para agapornis.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!