Saiba Tudo Sobre a Rola-turca

A rola-turca possui o nome científico de Streptopelia decaocto e é uma espécie de rola que existe predominante em regiões temperada. Ela pertence à família Columbidae e em inglês é chamada de Eurasian collared-dove. Ela também é conhecida em alguns lugares como rola-de-coleira.

Saiba Tudo Sobre a Rola-turca

Distribuição da rola-turca

Originalmente sua distribuição era restrita a regiões temperadas do sudeste da Europa até o Japão, porém agora pode ser encontrada em diversos países da Europa e também pode ocorrer em lugares como a Escandinávia e a norte do Círculo Polar Ártico. Nos Estados Unidos essa ave pode ser encontrada em áreas urbanas e suburbanas, com exceção da região nordeste. É comum encontrar grupos de rolas-turcas aglomeradas em árvores grandes durante o inverno.

Características físicas da rola-turca

Ela mede cerca de 30 centímetros. Tem sua plumagem na cor castanho-claro mais esbranquiçado. Na sua cauda existem algumas manchas brancas. A plumagem da parte de trás da sua nuca possui uma espécie de colar preto. Suas asas são num tom mais escuro e seus pés são vermelhos. Já seu bico é preto e a borda das suas asas contém alguns detalhes brancos.

Alimentação da rola-turca

A dieta desta rola varia de acordo com o local em que esteja. Na América do Norte pouco se sabe sobre a alimentação, mas acredita-se que consuma insetos e sementes. Já na Europa alimenta-se principalmente de uma variedade de grãos, sementes, bagas, pequenos insetos e também pode comer alguns caracóis. Essa ave pode consumir também migalhas de pão que os humanos lhes oferecem.

Reprodução da rola-turca

Durante o período de reprodução o macho sai em busca de locais para nidificação e os mostra para a fêmea, fazendo um chamado com um tipo de som lento em cada local que julga potencial para construir o ninho. O macho é também o responsável por procurar materiais para a construção, sendo que algumas vezes ele pode colocar esses materiais debaixo da fêmea.

Os ninhos são construídos a cerca de 3 metros acima do solo e a fêmea leva cerca de 3 dias para termina-lo, usando-se de materiais como barbante, penas, lã, etc. O casal pode usar o mesmo ninho para outras ninhadas ou mesmo usar ninhos antigos e renová-los. A fêmea costuma pôr um ovo ou dois (raramente) por postura e a incubação, que é feita por ambos os pais, leva cerca de 15 dias. Os dois também são responsáveis pela alimentação dos filhotes. Na Europa essa ave pode ter até 6 crias por ano.

Como baixar ou ouvir cantos da rola-turca

Você pode baixar o canto da rola-turca em nosso site. Para isso basta clicar com o botão direito em cima do nome do canto, em seguida clique em “Salvar Link Como…” e escolha o local onde ficará salvo. Você também poderá escutar, para isto basta clicar no botão play.

Canto da rola-turca

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!