Saiba Tudo Sobre o Lóris-arco-íris

O lóris-arco-íris possui o nome científico de Trichoglossus haematodus, pertence a família Psittacidae e em inglês é chamado de Rainbow-Lorikeet. Ganhou um nome perfeito! Sua cabeça é azul-violeta, a parte de cima do peito é vermelho-alaranjado, o abdômen é azul escuro, margeada com algum vermelho e a parte traseira é verde brilhante. Ele tem uma cauda amarelo-esverdeado e um bico vermelho, com a ponta amarela. Ele fica com cerca de 30 centímetros de comprimento. Os machos e as fêmeas de lóris-arco-íris são quase idênticos, embora os machos tenham uma cabeça menor. Conheça outras espécies de papagaios e araras.

Lóris-arco-íris

Características físicas do lóris-arco-íris

O pássaro lóris-arco-íris é um dos membros mais coloridos da família dos papagaios. Eles tem uma língua “escova”, que é usada para comer frutas, flores, néctares e polens. Atingem cerca de 26 centímetros de comprimento, incluindo a cauda. Os jovens têm um bico marrom escuro e a íris marrom. O bico fica vermelho à medida que amadurecem. A esperança de vida é de 15 anos ou mais, desde que sejam bem cuidados, e eles amadurecem entre 1 e 2 anos.

Ele é encontrado em partes do norte e do leste da Austrália, incluindo nas ilhas. É raro na Tasmânia, e incomum em Victoria. Originalmente, eles foram confinados a áreas florestais arborizadas, mas se espalharam de forma mais ampla com a intervenção humana e agora são comumente encontrados em áreas urbanas e suburbanas.

A alimentação do lóris-arco-íris

A principal alimentação do lóris-arco-íris consiste de néctar e frutas. Eles também podem comer algumas verduras e sementes. Rações especiais podem ser comprados na maioria das lojas de animais, e elas estão disponíveis tanto na forma úmida, como um néctar, quanto na forma seca, como um pó. Certifique-se de que tenha água perto do pó, se for assim que você esteja alimentando seu Lóris, assim o pássaro pode tomar água enquanto come. Frutas frescas ou frutas em conserva sem açúcar podem ser dadas regularmente.

Como outros Loris, na Natureza ele em grande parte é dependente do eucalipto, que lhe fornecem néctar, flores, pólen e sementes. A língua termina com a forma de uma escova cabeluda, que permite que as aves coletem o néctar líquido de dentro das flores da árvore. Na natureza eles passam a maior parte do seu tempo em bandos, ou seja, são bastante sociáveis.

Gaiolas e acessórios do lóris-arco-íris

Uma gaiola espaçosa é necessária, a não ser que o lóris-arco-íris vá ficar solto por longos períodos. Muitas aves podem passar a maior parte de seu tempo em uma playground para papagaios. Uma boa ideia é colocar uma proteção ao redor da gaiola, pois suas fezes são um líquido pegajoso e podem cair fora da gaiola.

Criando e reproduzindo o lóris-arco-íris

Os lóris são facilmente criados. Embora seja difícil diferenciar o sexo, uma vez que o casal esteja estabelecido, eles poderão reproduzir livremente. Como a maioria dos papagaios australianos,os lóris irão chocar em buracos de árvores. Um tronco oco ou ramo de eucalipto geralmente são escolhidos, e lá dois ovos brancos são postos e incubados por pouco menos de um mês. Os filhotes de lóris-arco-íris são alimentados com uma dieta líquida de néctar e pólen, que é parcialmente digerido regurgitado por ambos os pais.

O lóris é um pássaro fácil de cuidar, mas certifique-se de dar-lhes um monte de brinquedos, balanços, e poleiros, uma vez que são muito ativos e adoram brincar.

Como baixar ou ouvir cantos de lóris-arco-íris

Você pode baixar o canto do lóris-arco-íris em nosso site, para isso basta clicar com o botão direito em cima do nome do canto, em seguida clique em “Salvar Link Como…” e escolha o local onde ficará salvo. Você também poderá escutar, para isto basta clicar no botão play.

Canto do lóris-arco-íris

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!