Saiba Tudo Sobre o Lóris-bailarino

O lóris-bailarino possui o nome científico de Lorius lory e é uma ave exótica originaria de Nova Guiné. Suas principais características são as cores vivas em sua plumagem, sua natureza dócil e a rápida aprendizagem. Assim como o papagaio esse pássaro pertence à família Psittacidae e em inglês é chamado de Black-capped lory.

Saiba Tudo Sobre o Lóris-bailarino

Distribuição do lóris-bailarino

Este lóris é normalmente encontrado ao sudoeste de Nova Guiné. Ele prefere viver em florestas primárias da região e também a beira das matas ou em florestas pantanosas, não sendo encontrados em locais de agricultura, como plantações de coco. Costumam se localizar em áreas de várzea com altitude de até 1000 metros, mas vale ressaltar que algumas dessas aves podem ser encontradas também em locais com altitude de 1.750 metros, mas não é muito comum.

Características físicas do lóris-bailarino

Este pássaro possui plumagem predominantemente vermelha, com o topo da cabeça preto e a região do peito e abdômen em azul escuro. A cauda geralmente costuma ser em vermelho vivo sendo que a ponta dela pode chegar a ser azul escuro. O bico dessa ave é laranja, suas patas variam de cor, podendo ir do cinza ao preto, enquanto que os seus olhos são na cor alaranjado. O lóris-bailarino é muito brincalhão e tem uma boa capacidade de imitar sons.

Quando adultos podem chegar a ter 30 centímetros de altura e sua expectativa de vida é de até 30 anos. Machos e fêmeas do lóris-bailarino possuem as mesmas características físicas e esse pássaro é encontrado normalmente em pares ou em pequenos grupos. Quando eles estão se alimentando é possível vê-los em grupos maiores.

Alimentação do lóris-bailarino

A alimentação do lóris-bailarino costuma ser, na maioria das vezes, composta por insetos, néctar de flores e pólen. Ele também pode consumir frutas variadas e sementes.

Reprodução do lóris-bailarino

O lóris-bailarino entra no período fértil quando atinge os 8 meses de idade. Esse pássaro põe uma quantidade de ovos que varia entre 2 a 3. Esses ovos são incubados pela fêmea e o processo pode demorar até 28 dias.

Como baixar ou ouvir cantos de lóris-bailarino

Você pode baixar o canto do lóris-bailarino em nosso site, para isso basta clicar com o botão direito em cima do nome do canto, em seguida clique em “Salvar Link Como…” e escolha o local onde ficará salvo. Você também poderá escutar, para isto basta clicar no botão play.

Canto do lóris-bailarino

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!