Saiba Tudo Sobre o Degolado

O degolado possui o nome cientifico de Amadina fasciata e é um pássaro que pertence à família Estrildidae, da qual também fazem parte os manons, diamante-estrela, entre outros. Em inglês ele é conhecido como cut-throat finch. O temperamento dessa ave é dócil, sendo que eles vivem mais em grupos, contudo eles podem tornar-se hostis no período de acasalamento.

Saiba Tudo Sobre o Degolado

Distribuição do degolado

Quanto a sua distribuição o degolado é um pássaro geralmente encontrado no continente Africano, especialmente África do Sul, Senegal e Gambia, preferindo ficar em regiões áridas da savana. Ele pode ser encontrado também em algumas regiões do Zimbábue.

Características físicas do degolado

Uma das principais características do degolado é a sua plumagem predominantemente na cor bege, onde cada pena possui uma pequena linha preta, causando um efeito de escamas. Outra das características desse pássaro, e que ajuda no distinguir de machos e fêmeas, é que o macho possui uma marca vermelha abaixo do pescoço, sendo que daí que surgiu o seu nome comum.

Possui o bico em forma de cone e pernas levemente rosadas. Ele é uma ave pequena que chega a medir cerca de 12 centímetros. Quanto ao restante da sua coloração, a sua cauda costuma ser cinza enquanto que a região da garganta possui uma coloração mais clara do que o resto do corpo.

Alimentação do degolado

Esse pássaro exótico alimenta-se principalmente de sementes e de uma variedade de insetos que podem incluir larvas e minhocas. Mas ele também costuma alimentar-se de alguns tipos de frutas. A alimentação é um dos principais fatores que contribuem para o aumento ou a diminuição da expectativa de vida do degolado assim como para que eles gerem filhotes saudáveis.

Reprodução do degolado

A fêmea de degolado coloca até 5 ovos por postura sendo que o tempo de incubação demora entre 13 a 14 dias. Os ovos são chocados tanto pela mãe quanto pelo pai que se revezam durante esse período de incubação. Demora cerca de 30 dias para que os filhotes fiquem bem emplumados e com mais alguns dias podem sair do ninho. Os filhotes não possuem as penas de adulto, a qual irá ganhar após alguns meses.

Como falamos acima eles costumam ser bem territorialistas na época de acasalamento, por isso é recomendado que sejam reproduzidos em gaiolas individuais. Os ninhos de periquitos podem ser utilizados para isso.

Como baixar ou ouvir cantos de degolado

Você pode baixar o canto do degolado  em nosso site, para isso basta clicar com o botão direito em cima do nome do canto, em seguida clique em “Salvar Link Como…” e escolha o local onde ficará salvo. Você também poderá escutar, para isto basta clicar no botão play.

Canto de degolado

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!