Saiba Tudo Sobre a Cacatua-de-goffin

A cacatua-de-goffin, também conhecida como Cacatua-de-tanimbar ou Goffiniana, pertence a família Cacatuidae. Em inglês é chamada de  Goffin’s cockatoo. Ela é originária da Indonésia, mais especificamente da ilha de Yandema, no arquipélago das Ilhas Tanimbar. Seu nome científico é Cacatua goffini.

Cacatua-de-goffin

A Cacatua-Goffin tem uma reputação de ser muito sociável e afetuosa. Elas são pássaros brincalhões e curiosos. Exigindo muita interação e atenção de seus proprietários. São uma ótima opção para os amantes de aves que têm tempo de sobra para gastar com seus novos animais de estimação.

Características físicas da cacatua-de-goffin

Ela é a menor espécie de cacatua, tendo normalmente entre 12 e 13 centímetros de comprimento do bico ate à ponta das penas da cauda. Com relação as cores elas são principalmente brancas com pequenos toques brilhantes de salmão/rosa em ambos os lados de seus bicos. Se bem tratadas chegam a viver em média 30 anos.

Alimentação da cacatua-de-goffin

Assim como todas as cacatuas elas são propensas a ganhar peso. Por isso todos os proprietários devem monitorar seu consumo de gordura. Uma dieta saudável para a cacatua-de-goffin deve consistir de uma ração de alta qualidade. Acrescente também uma quantidade moderada de sementes e porções diárias de frutas e legumes frescos.

Cuidados especiais com a cacatua-de-goffin

As Cacatuas-de-goffin são aves ativas e precisam de muito exercício. Desta forma elas irão se manter saudáveis. Os proprietários devem estar preparados para dar as suas aves pelo menos de 3-4 horas supervisionadas de atividades fora da gaiola. Isso deve se repetir todos os dias, desta forma ela pode brincar e esticar seus músculos.

Muitos donos descrevem estas cacatuas como sendo papagaios perfeitos para serem companheiros. Elas tem as melhores qualidades das cacatuas e são menores, tornando-se mais fáceis de se manter e cuidar. Elas irão te amar e ser carinhosas pois formarão um vínculo forte com seus proprietários. Por outro lado exigirão interação diária para manter a sua saúde mental e emocional.

Estas aves simplesmente não podem viver bem se forem negligenciadas. Elas irão desenvolver diversos comportamentos destrutivos, especialmente se a sua necessidade de interação diária não for cumprida. Devido a isso eles são recomendados para os proprietários de aves mais experientes e que tenham muito tempo livre para gastar com seus amigos de penas.

Gaiolas para cacatua-de-goffin

Uma vez que a cacatua-de-goffin é a espécie mais pequena entre as cacatuas, elas podem ser alojados em uma gaiola menor. Uma boa opção, por exemplo, poderá ter 1 metro de altura e largura. De qualquer forma elas devem ser retiradas pelo tempo mínimo necessário, que é de 3 a 4 horas todos os dias. O fato de que elas não precisam de tanto espaço fez com que se tornasse um animal de estimação muito popular entre os amantes de aves. Especialmente entre aqueles que não têm um grande espaço para abrigar uma espécie maior.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 2 votos - Média: 4.5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!