Saiba Tudo Sobre a Rola-oriental

A rola-oriental possui o nome científico de Streptopelia orientalis e é uma ave da família columbidae. Em inglês ela é conhecida como Oriental Turtle-dove ou Rufous Turtle-dove. Existem pelo menos seis espécies dessa ave.

Saiba Tudo Sobre a Rola-oriental

Distribuição da rola-oriental

Nativa da Europa e com ampla distribuição por lá, essa ave também é muito comum no leste da Ásia. Algumas poucas aves foram registradas na América do Norte, sendo que essas basicamente eram pássaros que escaparam de cativeiro. Tem por costuma habitar em uma variedade de locais, desde florestas boreais até florestas tropicais.

Características físicas da rola-oriental

Essa ave mede entre 33 a 35 centímetros e pesa em média 200 gramas. Uma das principais características físicas desse pássaro, e que ajuda a identifica-lo, são as suas listras pretas e brancas em cada lado do pescoço, como uma espécie de distintivo. A sua plumagem é semelhante a da rola-comum, porém o seu peito é menos rosa e as suas asas são marrom com o centro num tom mais escuro, conferindo num aspecto de escama. Sua face é cinza-azulada, suas pernas são rosadas e seu bico é pequeno e na cor cinza.

Alimentação da rola-oriental

Esse pássaro costuma forragear no chão e alimenta-se principalmente de sementes de cânhamo, girassol, trigo, amaranto e costuma adicionar alguns gastrópodes em sua dieta. Também se alimenta de brotos de plantas e de ervas. É um pássaro que consome bastante água diariamente.

Reprodução da rola-oriental

O período de reprodução desse pássaro varia de acordo com o local. O macho faz uma exibição para atrair a atenção da fêmea, voando e depois indo para baixo com a cauda e as asas esticadas. O ninho é feito em lugares altos e o macho fica responsável por trazer o material, enquanto a fêmea é quem o constrói, levando aproximadamente dois dias para ser terminado.

Essas aves também pode reaproveitar o ninho feito por outro casal, no entanto isso pode aumentar as chances de predação. A fêmea costuma pôr dois ovos por ninhada, os quais demoram em média 16 dias para nascerem. O macho faz a incubação durante o dia e a fêmea durante a noite. Ambos os pais alimentam os filhotes até que eles fiquem independentes.

Como baixar ou ouvir cantos da rola-oriental

Você pode baixar o canto da rola-oriental em nosso site. Para isso basta clicar com o botão direito em cima do nome do canto, em seguida clique em “Salvar Link Como…” e escolha o local onde ficará salvo. Você também poderá escutar, para isto basta clicar no botão play.

Canto da rola-oriental

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 0 votos - Média: 0 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!