Saiba Tudo Sobre a Pomba-do-méxico

A pomba-do-méxico possui o nome científico de Patagioenas flavirostris e é uma ave da família Columbidae. Em inglês é chamada de Red-billed pigeon e é uma grande espécie de pomba tropical.

Saiba Tudo Sobre a pomba-do-méxico

Distribuição da pomba-do-méxico

Esse pássaro é encontrado nos Estados Unidos, mas somente no sul do Texas e durante o verão. Por outro lado, ela é bem comum no México, na Guatemala e em parte da América Central. Ocorrendo em áreas como bosques secos com árvores de altura média, tais como ébano, acácia-amarela, mesquite, dentre outras.

Características físicas da pomba-do-méxico

Esta pomba mede cerca de 35 centímetros e pesa por volta de 300 gramas. A cor de sua plumagem é predominantemente num tom vinho-púrpura, mas na parte de trás a cor vai escurecendo. O queixo e a parte superior da sua garganta são vermelhos, meio esbranquiçado. A cauda é na cor cinza, seus olhos e pernas são vermelhos e seu bico é branco com a base vermelha.

Alimentação da pomba-do-méxico

Costuma subir em árvores para forragear em busca de alimento como bagas ou nozes que geralmente encontra nos galhos. Ela também procura por sementes no chão e por frutos silvestres como visco, figo silvestre, entre outros. Também faz parte da sua dieta as bolotas e brotos de árvores. Ela se alimenta geralmente em pares ou também em bandos.

Reprodução da pomba-do-méxico

Em alguns locais como o Texas costuma nidificar em locais a cerca de 80 metros do chão, em florestas de várzea. O ninho é construído em plataformas horizontais simples, sendo que geralmente é bem frágil, feito com galhos finos, e mede cerca de 20 centímetros de diâmetro. A fêmea costuma pôr de 1 a 2 ovos por postura. A incubação é feita por ambos os pais, no entanto o tempo para a eclosão é desconhecido. Quando presentem perigo eles criam uma distração para tentar desviar a atenção do ninho, geralmente eles caem do ninho e ficam no chão tremendo a fim de enganar o predador.

Como baixar ou ouvir cantos da pomba-do-méxico

Você pode baixar o canto da pomba-do-méxico em nosso site. Para isso basta clicar com o botão direito em cima do nome do canto, em seguida clique em “Salvar Link Como…” e escolha o local onde ficará salvo. Você também poderá escutar, para isto basta clicar no botão play.

Canto da pomba-do-méxico

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!