Saiba Tudo Sobre a Cacatua-das-molucas

A Cacatua-moluca, também chamada de cacatua-das-molucas, possui o nome científico de Cacatua moluccensis. Ela pertence a família Cacatuidae e em inglês é chamada de Salmon-crested cockatoo. Ela é uma ave muito afetuosa e que se liga fortemente com seus donos. Adoram a interação com os seus companheiros humanos. Os interessados em possuir essa Cacatua deve esperar ter um amigo emplumado que é fofinho e um pouco pegajoso, já que essas aves gostam de ficar perto por seus proprietários. Conheça outras cacatuas.

Cacatua-das-molucas

Características físicas da cacatua-das-molucas

Ela é originária da Indonésia e são aves de grande porte. Possuem em média cerca de 50 centímetros de comprimento do bico à ponta das penas da cauda. Elas podem viver, em média, até 70 anos. Elas são principalmente brancas com penas salmão/rosa bem brilhantes em suas cristas. Algumas aves têm penas rosadas no peito e nas asas.

Alimentação da cacatua-das-molucas

Como todas as cacatuas, a moluca é propensa a ganhar peso. Isso faz com que você deva monitorar seu consumo de gordura. Uma dieta saudável deve consistir de uma ração de alta qualidade, uma quantidade moderada de sementes, e porções diárias de frutas e legumes frescos. Logicamente que água de qualidade também deve estar a disposição.

A cacatua-das-molucas precisa de muita atenção!

Estas aves adoram fazer atividades. Elas precisam de muito exercício para manter a sua condição física. Certifique-se de permitir que a sua moluca tenho no mínimo de 3 a 4 horas de atividades fora de sua gaiola a cada dia. Assim elas conseguem brincar e esticar seus músculos. Os proprietários também são encorajados a fornecer diversos brinquedos para mastigar, de forma que elas possam exercer seus bicos, caso contrário, o pássaro pode escolher um de seus pertences pessoais e “brincar” com ele!

Linda, social, e inteligente, a Cacatua-moluca têm sido muito popular como animal de estimação por vários anos. Conhecidas por serem fofinhas e afetuosas, elas são uma boa opção para os proprietários de aves que estão à procura de um companheiro constante. Em estado selvagem ela vive em grandes bandos. Isso contribui para a sua natureza inerentemente social e acredita-se ser a razão pela qual se ligam tão fortemente com seus donos em cativeiro. Quem estiver interessado em possuir uma Cacatua-moluca deve ter certeza que têm muito tempo livre para brincar e interagir com seu pássaro.

Gaiola para cacatua-das-molucas

A cacatua-das-molucas é um grande papagaio, e por isso precisam de muito espaço. O tamanho mínimo de sua gaiola é 1,20 metros de largura e altura. Lembre-se, quanto maior melhor. Porque elas precisam de muito espaço, a Cacatua-moluca não são uma boa escolha para aqueles com espaço limitado.

A cacatua-das-molucas é barulhenta

Como todos os papagaios, as cacatua-das-molucas têm a capacidade de gritar, e eles o fazem com freqüência. Se você quiser uma, deverá ter certeza que pode lidar com as altas vocalizações do pássaro. Considere a presença de seus vizinhos, já que eles podem não lhe dar bem este barulho.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!