Saiba Tudo Sobre o Mergulhão-de-cara-branca

O mergulhão-de-cara-branca possui o nome científico de Aechmophorus clarkii e é uma ave da família Podicipedidae. Também é chamado de mergulhão de Clark e em inglês é conhecido como clark’s grebe.

Saiba Tudo Sobre o Mergulhão-de-cara-branca

Distribuição do mergulhão-de-cara-branca

Essa ave é uma espécie norte-americana, estando localizada, na maior parte do tempo, nos estados da Califórnia, Nevada, Arizona e também na parte central do México. Durante o inverno ela migra para a costa do oceano pacífico.

Características físicas do mergulhão-de-cara-branca

Ele é bastante semelhante, em sua cor e padrão de plumagem, a um outro tipo de mergulhão, o mergulhão-de-cara-preta, exceto pelo seu bico e por algumas diferenças entre seus rostos. Durante séculos essa espécie de mergulhão foi tida como sendo uma variação do mergulhão-de-cara-preta.

Os olhos do mergulhão-de-cara-branca são muito vermelhos, a plumagem do topo da sua cabeça é preta, enquanto que a região do seu pescoço é branca. Seu bico é comprido, reto e de cor amarela. A plumagem das suas costas é uma mistura de branco com preto e a sua barriga é branca. Seu pescoço é longo e delgado e ele pode chegar a medir cerca de 74 centímetros.

Alimentação do mergulhão-de-cara-branca

Costumam buscar alimentos em locais longe da costa e em águas mais profundas. Enquanto mergulha para caçar peixes, de preferência pequenos, ele pode alimentar-se do que vier e lhe for conveniente, tais como insetos, crustáceos, larvas, besouros aquáticos, salamandras, entre outros. Enquanto que os filhotes costumam alimentar-se principalmente com insetos.

Reprodução do mergulhão-de-cara-branca

Até onde se sabe essa espécie pode ser semi-monogâmica, o que significa que durante uma temporada ela pode permanecer com o mesmo parceiro, trocando no ano seguinte. Antes do acasalamento o macho pode oferecer ervas daninhas para a fêmea e em seguida os dois realizam uma cerimônia envolvendo uma performance de dança. É a fêmea quem decide se o acasalamento ocorrerá ou não.

O ninho é construído pelo macho e pela fêmea, sendo feito com material vegetal, ficando ancorado a vegetação flutuante. Essa ave costuma pôr em média 3 ovos por postura e a incubação demora entre 23 a 24 dias. É comum a fêmea dividir o ninho com outra fêmea da mesmo espécie.

Como baixar ou ouvir cantos do mergulhão-de-cara-branca

Você pode baixar o canto do mergulhão-de-cara-branca em nosso site. Para isso basta clicar com o botão direito em cima do nome do canto, em seguida clique em “Salvar Link Como…” e escolha o local onde ficará salvo. Você também poderá escutar, para isto basta clicar no botão play.

Canto do mergulhão-de-cara-branca

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!