Saiba Tudo Sobre o Canário-yorkshire

Com sua postura diplomática e orgulhosa, o canário-yorkshire acabou ganhando nomes como “O Guarda”, e o “Senhor Educado” ao longo da sua longa história. Embora não seja exatamente o mesmo pássaro hoje, como era nos meados dos anos de 1800, quando chegou a ser descrito como “tão magro que poderia passar por um anel de casamento”, o canário-yorkshire continua sendo uma ave esbelta, alerta e com um porte altivo. Ele pertence a família Fringillidae e possui o nome científico de Serinus canaria domesticus, sendo conhecido em inglês como Yorkshire Canary.

Canário-yorkshire

O Yorkshire é um dos Canários Belga mais criados em todo o mundo. Devido ao seu tamanho, tendo mais mais de 15 centímetros de comprimento, ele precisará ser alojado em uma gaiola maior do que a usada na maioria dos outros Canários. Também vai precisar de um ninho maior e será um pouco mais exigente em sua alimentação.

Origem do canário-yorkshire

Pesquisas indicam que o dia atual canário-yorkshire tem uma origem bastante diversificada. Seu desenvolvimento remonta a meados dos anos 1800, na Inglaterra. Foi exibido pela primeira vez em 1870 em Yorkshire, daí o seu nome. Em 1894, o Yorkshire Canary Club foi formado, criando então o padrão desta variedade. Este padrão prevaleceu até o ano de 1935, ano em que foram definidos os padrões desejados e que são usados até hoje.

O Yorkshire foi desenvolvido a partir de cruzamento do canário-belga comum com o canário-lancashire e o canário-norwich. Buscou-se adicionar tais qualidades destas raças no Yorkshire, como comprimento, cor e qualidade de penas, vigor e postura. O canário-yorkshire visto hoje é um canário grande, com uma atitude atenta e arrojada, excelentes penas, e um corpo distintivo e gracioso.

Características físicas do canário-yorkshire

O canário-yorkshire é um “tipo de canário” criado por causa de sua aparência física, em vez de cor ou canto. Este é um dos maiores canários, alcançando comprimentos de mais de 15 centímetros. Eles são altos, magros e simétricos. São mais largos em toda a parte superior do corpo, tendo uma cintura estreita e uma postura sempre alerta. As penas são curtas, apertadas e sedosas. Eles podem ser encontrados nas cores verde, amarelo, castanho, canela e branco.

Cuidados com o canário-yorkshire

Basicamente eles são Canários-belga grandes, portanto, os cuidados básicos com alimentação serão os mesmos. Vale destacar que eles podem comer mais do que um belga comum. Portanto dê uma boa mistura de sementes, juntamente com verduras e legumes, ou então uma ração industrializada. A reprodução também seguirá isto, tendo como detalhe importantíssimo que se use um ninho maior, pois os filhotes também serão maiores. Uma boa lida no guia de criação do canário-belga te dará boas informações sobre o canário-yorkshire.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!