Você Sabe Porque os Pássaros Migram?

Algo que deixa diversas pessoas curiosas é saber porque os pássaros migram. É necessário que se entenda que não são todas as aves que fazem parte deste, que pode ser considerado como um fenômeno. Por isso iremos explicar um pouco mais sobre como funciona a migração dos pássaros. Saberemos o motivo por qual as aves fazem essas grandes viagens. Assim você conseguirá entender um pouco mais sobre este maravilhoso planeta.

Você sabe porque os Pássaros Migram

Porque os pássaros migram?

É necessário que se entenda que a migração se trata de um fenômeno que acontece de forma voluntária e periódica. Ela tem como principal objetivo fazer com que os pássaros possam encontrar novas fontes de alimentos, um local ideal para reprodução e a busca de temperaturas mais agradáveis.

A migração não deve ser confundida com a dispersão ocasional das aves. Isso é causado por falta de alimento momentâneo em algum local, interferência humana ou fatores diversos. Diversas espécies de araras e periquitos, por exemplo, ficam em locais de alimentação, saindo quando não mais tem a sua comida.

Ainda são desconhecidos os principais fatores que fazem com que a migração aconteça. É possível verificar diversas espécies de aves que passam pelo processo pré-migratório. Nele pode-se observar a engorda e também o crescimento das gônadas. Isto nada mais é do que uma alteração hormonal que acontece no pássaro. Isso faz com que algumas modificações externas aconteçam na ave, como por exemplo, a sua percepção de horas diárias, da escassez de alimentos ou com relação as alterações climáticas.

Quando os pássaros migram?

É possível notar com bastante facilidade que os pássaros migram no inverno. Neste momento os alimentos existentes em seu habitat acabam ou diminuem drasticamente por causa do frio ou chuvas fortes. Também podemos notar que há uma grande quantidade de espécies de aves que migram durante o período reprodutivo. Elas buscam encontrar novas fontes de alimentos e ter acesso a locais de reprodução. Desta forma elas conseguem ter seus filhotes em um local mais seguro e rico em alimentos.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!