Cadastre seu email e receba as melhores informações grátis sobre pássaros!

Como Reproduzir o Diamante Mandarim

Por | 8 comentários

Share Button

O Diamante Mandarim Mandarim é um pássaro que pode ser facilmente reproduzido em casa, sendo uma das espécies mais indicadas para quem deseja iniciar na criação de pássaros exóticos, conseguindo assim aprender os segredos envolvidos na criação. Com cerca de 4 meses de idade as fêmeas já estão prontas para reproduzir, contudo não é aconselhável o acasalamento antes dos 6 meses de vida, pois isto poderá acarretar em problemas com a postura dos ovos. Os Diamante Mandarins são excelentes pais, não costumam abandonar o ninho e defendem seus filhotes, por isso que se torna relativamente fácil reproduzir o Diamante Mandarim durante todo o ano.

 
Como Reproduzir o Diamante Mandarim Como Reproduzir o Diamante Mandarim


 

GAIOLAS PARA REPRODUZIR O DIAMANTE MANDARIM

 

Por serem pássaros pequenos, não é necessário a utilização de gaiolas muito grandes para que o acasalamento ocorra, sendo que uma boa gaiola criadeira com cerca de 50cm x 40cm x 40cm já é o suficiente.

 
 

QUAL O MELHOR NINHO PARA REPRODUZIR O DIAMANTE MANDARIM?

 

Você poderá usar tanto ninhos em forma de taça, como os utilizados pelo Canario Belga, ou também os ninhos em forma de caixa, usados por Psitacídeos. Deixe capim, ervas secas ou fibras para a construção do ninho, sendo que tal tarefa normalmente ficará a cargo somente do macho. Caso você não tenha certeza, aproveite para saber as diferenças entre machos e fêmeas de Diamante Mandarim.

 
 

NASCIMENTO DOS FILHOTES DE DIAMANTE MANDARIM

 
As fêmeas irão botar de 4 a 8 ovos, podendo chegar até mesmo a 10, os filhotes de Diamante Mandarim irão nascer com 12 a 14 dias após o inicio do choco e com cerca de 15 a 20 dias começarão a sair do ninho. Um mês após o nascimento eles já estarão prontos para serem separados dos pais. Com o nascimento dos filhotes você deve reforçar a alimentação para Diamante Mandarim, fornecendo, além da mistura de sementes ou ração extrusada, algumas verduras, legumes e frutas como a couve, mostarda, chicória, jiló, pepino e maçã. Além disto também forneça uma boa farinhada a base de ovo para Mandarim, ela será a base da alimentação dos filhotes. Com estas dicas com certeza você conseguirá reproduzir o Diamante Mandarim em sua casa.

Cadastre seu email e receba as melhores informações grátis sobre pássaros!