Como Reproduzir o Calafate

A melhor época para reproduzir o Calafate vai do início de março até o final de outubro. Deixe a disposição uma boa quantidade de capim barba de bode ou outro produto para que o casal possa fazer o ninho. O Calafate adora fazer ninho e enquanto o capim não acabar, o casal ficará tecendo o ninho, portanto não é necessário colocar material durante todos os dias, deixe disponível nos 3 primeiros dias que estará de bom tamanho. A criação de Calafate em casa é considerada fácil, pois os pais não precisam da ajuda de amas secas para criar os filhotes. Você já deu uma boa olhada em como criar o pássaro Calafate?

Como Reproduzir o Calafate

LOCAL IDEAL PARA REPRODUZIR O CALAFATE

Você poderá fazer o acasalamento do Calafate em gaiolas criadeiras, juntando os pássaros para que eles façam o ninho, cruzem e comecem a botar os ovos. Eles também podem se reproduzir em viveiros com outros casais de Calafate, mas não os deixe junto de outras espécies. Eles são ótimos pais, e cuidarão muito bem da ninhada. Outro ponto importante para o sucesso do processo reprodutivo é saber diferenciar o casal de Calafate.

PREPARATIVOS PARA REPRODUZIR O CALAFATE

Com cerca de 10 meses o casal de Calafate já está pronto para iniciar o processo de acasalamento. O ninho terá a foma de uma bola oca e ficará localizada dentro de uma caixa de madeira, que deverá ter medidas aproximadas de 20cm x 20cm x 20cm, podendo ficar do lado de fora da gaiola. Não mecha no ninho pois isto deixará a fêmea nervosa e acabará prejudicando o processo de reprodução. Normalmente a fêmea irá fazer a postura de 4 a 6 ovos, sendo um por dia. Durante o choco a fêmea irá revezar com o macho e após 15 a 16 dias os ovos começaram a eclodir. Os filhotes poderão ser separados dos pais a partir dos 35 dias de idade, e logo após a fêmea já começará a fazer uma nova postura, podendo chegar a 4 a 5 durante o período reprodutivo.

NASCIMENTO DOS FILHOTES DE CALAFATE

Durante o período de reprodução do Calafate você deverá fornecer alimentos de qualidade e em quantidade suficiente para que o casal possa tratar de todos os filhotes de forma satisfatória, fazendo com que você tenha vários filhotes fortes e saudáveis. Além das sementes dê também verduras e legumes como couve, chicória, milho verde e jiló, além de uma boa farinhada para a criação de Calafate, seja ela caseira ou industrializada.

Melhor-Alimentação-para-Bourke1
O Bourke, também conhecido como Periquito de Bourke, apesar de sua beleza ainda não é uma ave muito difundida no Brasil, portanto é importante que ao comprar o seu pássaro você busque a maior quantidade possível de informações, e hoje iremos falar um pouco mais sobre qual a melhor alimentação…
Diferenças-do-Diamante-Mandarim-Macho-e-Fêmea1
Existem algumas diferenças do Diamante Mandarim macho e fêmea, uma vez que o macho apresenta 2 manchas na cor laranja em sua face, além disto as suas asas são coloridas, apresentando uma cor castanha intensa, sendo ponteado por pontos brancos. Já a fêmea de Diamante Mandarim tem uma cor mais…

Deixe Sua Opinião

Comentários

Os comentários estão encerrados