Cadastre seu email e receba as melhores informações grátis sobre pássaros!

A Alimentação do Curió Adulto

Por | 6 comentários

Share Button

A alimentação de qualquer ave em cativeiro é de exclusiva responsabilidade do dono do pássaro, uma vez que o Curió está impossibilitado de procurar o seu próprio alimento, por isso deve-se ter uma atenção especial para evitar doenças como a diarreia, mau empenamento e doenças respiratórias. Na natureza, a alimentação do Curió é composta principalmente de sementes de gramíneas, como capim e a grama e de diversas frutas.

 
A Alimentação do Curió Adulto A Alimentação do Curió Adulto


 

Diariamente você pode fornecer uma boa mistura de sementes, composta por 70% de alpiste, 20% de painço branco, 10% de painço verde. Também pode ser fornecido em pequenas quantidades o painço português, senha, milheto, quirera de milho, arroz com casca, níger e aveia. O uso de ração extrusada, por conter todos os ingredientes necessários à boa alimentação do Curió, tem sido recomendada por especialistas e vem se tornando uma boa comida para Curió.

 

Tome muito cuidado na hora de comprar frutas e verduras, procure informações sobre a origem dos alimentos e nunca forneça nada que tenha tido o uso de inseticida ou que esteja começando a estragar. As verduras, como almeirão, chicória, espinafre, catalonia e couve, e legumes como milho, abobrinha e jiló poderão ser dados ocasionalmente, durante todas as fases da criação do Curió. Você também pode lavar e colocar as verduras de molho por 30 minutos em uma solução de água (98%) e vinagre (2%). A água deve ser filtrada, renovada diariamente e servida em bebedouro limpo.

Cadastre seu email e receba as melhores informações grátis sobre pássaros!