Diferenças do Calafate Macho e Fêmea

A forma mais fácil para saber as diferenças do Calafate macho e fêmea é através do canto, uma vez que normalmente a fêmea não canta, portanto esta é a forma mais prática para fazer a diferenciação dos sexos. Os criadores mais experientes também conseguem diferenciar os machos das fêmeas de Calafate através do dimorfismo sexual, pois o bico do Calafate macho adulto ocupa uma área maior no rosto do pássaro, além dele ter o anel em volta dos olhos bem mais vermelho. Já as fêmeas possuem o bico bem menor além de não terem um anel vermelho vivo ao redor dos olhos.

Diferenças do Calafate Macho e Fêmea

Outra forma para saber as diferenças do Calafate macho e fêmea é através da coloração do bico, que nas fêmeas é mais claro do que no machos, além de ser mais fino. Além das formas acima, sempre é possível fazer o exame de DNA, tendo assim um resultado 100% garantido, contudo, com um pouco de paciência e atenção é possível fazer a correta identificação dos sexos do Calafate, para posteriormente formar os casais e iniciar a reprodução.

Bourke-macho-e-fêmea
Para saber as diferenças do Bourke macho e fêmea devemos ter um pouco de atenção, sendo que as sutis diferenças costumam passar despercebido pelas pessoas quem possuem menos experiência na espécie. Normalmente a fêmea do Bourke possui um porte mais pequeno do que o macho, especialmente em sua cabeça que…
A-Alimentação-do-Sabiá-Laranjeira-Adulto1
Quando estão no seu habitat natural, a alimentação do Sabiá Laranjeira adulto é composta basicamente por insetos, larvas, minhocas, e frutas maduras, tanto as silvestres como as que são cultivadas pelo homem. No começo da criação do Sabiá Laranjeira em cativeiro a alimentação fornecida era basicamente composta por frutas, o…

Deixe Sua Opinião

Comentários

Os comentários estão encerrados