Diferenças do Diamante Mandarim Macho e Fêmea

Por | 0 comentários

Share Button

Existem algumas diferenças do Diamante Mandarim macho e fêmea, uma vez que o macho apresenta 2 manchas na cor laranja em sua face, além disto as suas asas são coloridas, apresentando uma cor castanha intensa, sendo ponteado por pontos brancos. Já a fêmea de Diamante Mandarim tem uma cor mais cinzenta e uma pequena listra negra na zona do olho, que é conhecida popularmente como lágrima, além dela ser mais gordinha e arredondada.

 
 
Diferenças do Diamante Mandarim Macho e Fêmea Diferenças do Diamante Mandarim Macho e Fêmea


 

Os machos de Diamante também possuem as patas e o bico de cor alaranjado intenso, já nas fêmeas a cor do bico e das patas é mais clara e elas não apresentam as manchas nas bochechas ou as listras no peito. Estas são algumas diferenças do Diamante Mandarim macho e fêmea, contudo existem as mais diversas mutações, que acabaram originando aves de cores variadas, desde o castanho e bege até o branco, passando por várias combinações de cores em seu peito e face.

 

E por fim, vale falar que normalmente apenas o macho de Diamante Mandarim costuma cantar. Agora que você já sabe como diferenciar os pássaros, pode ser a hora de pensar na melhor forma de reproduzir o Diamante Mandarim!.

Cadastre seu email e receba as melhores informações grátis sobre pássaros!