Saiba Tudo Sobre o Bengali-vermelho

O bengali-vermelho tem o nome científico de Amandava amandava. Ele pertence a família Passeridae e é conhecido em inglês como Red avadavat. São pássaros pequenos e delicados, sendo tão bonitos quanto encantadores. Eles são excelentes para procriação em viveiros comunitários e é uma boa espécie para os criadores iniciantes. São razoavelmente resistentes, mas se forem mantidos num aviário fora de casa eles vão precisar de um abrigo quente durante o inverno mais rigoroso. O bengali-vermelho é encontrado a partir da Índia até o sudeste da Ásia e da Malásia.

Bengali-vermelho

Características físicas do bengali-vermelho

O pássaro bengali-vermelho possui um pouco menos do que 10 centímetros. O bico é vermelho e os machos ficam sem essa cor quando não estão procriando. As cores de procriação dos machos consistem de um marrom escuro e avermelhado na cabeça, costas e asas, e preto na cauda. O resto do corpo é de um vermelho brilhantes e com muitas manchas brancas.

As cores dos machos fora de estação de reprodução são similares a das fêmea. Eles são marrons na parte externa com asas mais escuras e amarelados na parte mais interna. A anca e a parte de cima da cauda são vermelho escuro. A fêmea de bengali-vermelho tem também alguns pontos brancos nas asas. Em cativeiro os machos de bengali-vermelho normalmente vão diminuindo o brilho de suas penas cada vez que ele faz a muda.

Alimentação do bengali-vermelho

Comida e água frescas devem ser fornecidos diariamente. Uma boa mistura de sementes para canário-belga irá forneces suas sementes favoritas. Estas são o painço amarelo e o branco, além de alpiste. Estas misturas são encontradas facilmente no comércio.

Em um recipiente separado ponha regularmente comidas verdes, como couve, espinafre, rúcula e outras verduras. Eles também gostam de broto de alpiste. Outros suplementos incluem legumes, frutas e também pequenas larvas de tenébrio. Mimos de sementes com mel, frutas e vegetais são diversão para seu pássaro e também nutrição.

Um pequeno prato com um pouco de areia própria para pássaros ou então um bloco de osso de siba também serão interessantes de serem colocados na gaiola. Você pode colocar uma pequena vasilha com água para que ele possa tomar banhos ocasionais.

As unhas do bengali-vermelho ocasionalmente precisam ser cortadas. Mas seja cuidadoso para nunca cortar a veia, pois assim o pássaro pode sangrar rapidamente até a morte. Cortadores de unha de pássaro e talco para parar o sangramento estão disponíveis em pet-shops e irão facilitar seu trabalho. Você pode aprender como cortar corretamente a unha de pássaros.

Passaro Bengali Vermelho

Gaiolas e acessórios para o bengali-vermelho

O bengali-vermelho ficará muito bem dentro de casa em uma gaiola. Coloque a gaiola onde seja bem ventilado, porém livre de correntes de ar. Ela deve ficar presa na parede e ao nível dos olhos. O local deve ser bem iluminado, mas longe de portas e janelas com exposição direta à luz do sol, pois isso poderá causar superaquecimento.

Forneça dois ou três poleiros de madeira macia. Galhos de árvores com tamanhos similares podem ser bons poleiros e vão ajudar a aparar as unhas naturalmente. Forneça vasilhas separados para comida, água, mimos e sementes. Coloque papel no fundo, facilitando assim a limpeza.

Os bengalis se dão bem em aviários, sempre tendo cuidado para que o local tenha uma tela suficientemente pequena para que o pássaro não fuja. Pratos com comida, água, grãos e água para banho devem ser fornecidas, além claro dos poleiros e também de ninhos, caso você esteja pensando em reproduzir o bengali-vermelho. Ramos com bastante folhas, grama alta ou junco, e arbustos densos tornam o espaço mais agradável para os bengalis, além de fornecer material para os ninhos.

Manutenção do bengali-vermelho

Oo bengali precise de pouco tempo no cuidado diário. Um ambiente limpo, comida fresca e água diariamente são o mínimo necessário para prevenir doenças. Um cuidado básico da gaiola inclui limpeza diária dos pratos de comida e da água. Lave semanalmente os acessórios do aviários, incluindo os poleiros.

Comportamentos sociais do bengali-vermelho

O pássaro bengali-vermelho é muito sociável e vive em grandes bandos na vida selvagem. Eles são amigáveis com outras aves e se dão bem quando mantidos em grupo.

O bengali irá se divertir com suas brincadeiras e travessuras do que com treinos. Quando você precisar manusear seu pássaro para examinar ou cortar as unhas, certifique-se de estar em um local seguro e a prova de fugas. Em seguida segure-o firmemente sem contudo apertar. Eles são ativos e tem muito energia.

Criação de Bengali Vermelho

Reprodução do bengali-vermelho

O bengali-vermelho é um bom procriador em aviário, mas não em uma gaiola. Eles são fáceis para reproduzir quando o macho está com a cor de acasalamento e tem um canto agradável.

Forneça a eles uma grande variedade de ninhos, colocados em locais diferentes, e os deixe escolher. Suas preferências geralmente variam. Eles precisam de material para o ninho, tais como gravetos de grama, palha, e fibra de coco e deve forrar o ninho com materiais macios tais como penas e musgo.

A fêmea deve botar de 4 a 7 ovos. Quando criando seus filhotes, ele gostam de ter insetos pequenos, tais como formigas e larvas. O bengali geralmente irá se acasalar até a exaustão, então você deve retirar os ninhos depois que eles fizerem 3 posturas, caso contrário eles continuarão a se reproduzir. Isso não é interessante pois os pais acabam ficando fracos, podendo até morrer, sem falar que os últimos filhotes de bengali-vermelho tendem a serem mais fracos.

Problemas com o bengali-vermelho

Ele é um pássaro forte e quase todas as doenças podem resultar de problemas com os alimentos que são oferecidos ou então pelo ambiente sujo. Eles são também suscetíveis ao frio, e devem ser mantidos a um temperatura superior a 18°C. Uma dieta balanceada e muito exercício podem prevenir muitas doenças. Conheça seus pássaros e observe por mudanças drásticas como indicação de doença.

Algumas das doenças comuns e ferimentos que o seu pássaro pode ter são asas ou pernas quebradas, feridas abertas, bicos e unhas crescidos mais que o normal, penas atrofiadas, queda de penas, cãibras de confinamento nas pernas por ficar em uma gaiola muito pequena, perda de peso, apoplexia de calor, choque, concussão, ovos atravessados, diarreia, ácaro, resfriados, calvície, pernas escamosas, olhos inflamados, tumores, e constipação. Veja também como criar o gaturamo-verdadeiro.

Como baixar ou ouvir cantos de bengali-vermelho

Você pode baixar o canto do bengali-vermelho em nosso site, para isso basta clicar com o botão direito em cima do nome do canto, em seguida clique em “Salvar Link Como…” e escolha o local onde ficará salvo. Você também poderá escutar, para isto basta clicar no botão play.

Canto do bengali-vermelho

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!