Saiba Tudo Sobre o Codorniz-escamoso

O codorniz-escamoso possui o nome científico de Callipepla squamata e é uma ave da família odontophoridae. Ela também é conhecido colín-escamado e em inglês é chamado de Scaled Quail. Essa espécie se encontra em declínio nos Estados Unidos devido a criação intensiva de gado que fica pastando nas áreas onde ela costuma buscar alimento.

Saiba Tudo Sobre o Codorniz-escamoso

Distribuição do codorniz-escamoso

Essa espécie de codorna é encontrada nos Estados Unidos, sendo mais comuns em estados como Novo México, Oklahoma, Kansas, Texas, Arizona, mas também pode ser avistada no México. Ela costuma viver em matagais desérticos e em sanavas, dentre as quais estão incluídas as áreas abertas, planaltos, bosques de pinheiros, planícies a até 7.000 metros de altitude. Costuma ser encontrada em bandos, mas quando casais são formados eles se separam do bando durante o período de reprodução.

Características físicas do codorniz-escamoso

Esta codorniz possui o corpo recoberto com plumagens predominantemente marrom num tom acinzentado, sendo que a plumagem do seu peito possui um aspecto escamado. Ela ainda tem um topete na cor branca. Seu corpo é arredondado e seu bico é curto. A sua cabeça e asas são acastanhadas e existem pequenos e poucos salpicos bege nas suas asas e também na sua barriga. São boas corredoras e, comumente, é assim que fogem dos predadores.

Alimentação do codorniz-escamoso

Sua alimentação é composta basicamente por grãos variados, sementes e também de plantas, sendo que essas últimas são consumidas mais durante o inverno. Ela pode se alimentar também de insetos, porém isso acontece mais durante a primavera.

Reprodução do codorniz-escamoso

Faz o seu ninho escondido na vegetação densa, usando materiais como pequenos galhos, ervas daninhas e outras plantas. O macho e fêmea constroem o ninho juntos que geralmente é um pequeno buraco no solo com cerca de 3 centímetros de profundidade e 10 centímetros de diâmetro, em média, recoberto com os materiais acima. A fêmea põe entre 10 a 13 ovos e o tempo de incubação é de, em média, 20 dias. Os ovos tem a cor bege e possuem salpicos castanhos. Esse tipo de codorna é uma espécie monogâmica.

Como baixar ou ouvir cantos do codorniz-escamoso

Você pode baixar o canto do codorniz-escamoso em nosso site. Para isso basta clicar com o botão direito em cima do nome do canto, em seguida clique em “Salvar Link Como…” e escolha o local onde ficará salvo. Você também poderá escutar, para isto basta clicar no botão play.

Canto do codorniz-escamoso

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 0 votos - Média: 0 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!