Aprenda a Cortar as Unhas de Canário-belga

Cortar as unhas de canário-belga é uma tarefa fácil de ser realizada. Mas você tem que ter alguns cuidados especiais, pois acidentalmente poderá cortar uma pequena veia presente na unha, causando um pouco de sangramento no local. As dicas que apresentaremos servem para quaisquer pássaros.

Aprenda a Cortar as Unhas de canário-belga

Com o passar do tempo as unhas dos pássaros naturalmente irão crescer. Quando grandes elas poderão causar um grande desconforto para o animal. Também é aconselhável aparar as unhas das fêmeas na época da reprodução. Desta forma, ao saírem do ninho, elas não ficarão com as unhas presas no material usado na aninhagem. Isso diminui as chances delas derrubarem os ovos no fundo da gaiola.

Como cortar as unhas de canário-belga e outros pássaros?

O corte das unhas é simples de ser efetuado! Você deve segurar o pássaro com a palma de uma das mãos, tomando cuidado para não aperta-lo demais, em seguida utilize os dedos de uma das mãos para segurar a perna e com a outra mão faça o corte da unha.

Você poderá usar um cortador de unhas ou então lixar a ponta da unha com uma lixa de manicure. Como já foi dito, preste atenção no veio de sangue presente na unha. Se você olhar contra uma fonte de luz, será possível ver um local mais escuro e avermelhado, que é aonde o sangue está passando.

Não existe como evitar o crescimento das unhas, porém você poderá retardar um pouco colocando poleiros de diversas espessuras. Use alguns mais finos e outros mais grossos, ou então aqueles que vem com uma lixa na parte inferior. Esses procedimentos busca imitar a natureza, onde os pássaros tem diversas opções de galhos para pousarem, assim acabam desgastando naturalmente as unhas.

Fui cortar as unhas e sangrou, o que devo fazer?

Primeiramente mantenha a calma! Caso você corte no local errado e a unha comece a sangrar, lave o local com água bem fria e em poucos segundos o sangramento irá parar. Você também poderá usar um pó hemostático no local. Este é um, mas temos vários cuidados essenciais para criar pássaros.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!