Diarreia em Canário-belga e Outros Pássaros

A principal causa da diarreia em Canário-belga é a contaminação através da má alimentação. Alimentos azedos ou estragados além claro de água suja são os principais culpados. A diarreia pode ser causada por fungos, bactérias, parasitas e estresse, além de outros motivos. Por conta disso o ideal seria levar a ave para um veterinário. Mas como sabemos, nem sempre temos um a disposição. Por isso você deve estar pronto para ajudar o seu Canário-belga a passar por este momento difícil. As dicas abaixo valem para qualquer pássaro!

Diarreia em Canário-belga

Sintomas da diarreia em Canário-belga

Os sintomas característicos da diarreia em Canário-belga são fezes líquidas de cor amarela-esverdeada, falta de apetite que leva ao emagrecimento, inflamação e acumulo de fezes grudadas na região da cloaca. Além disso o Canário-belga tende a ficar quieto em um canto da gaiola e diminui o canto. Se ele tiver uma infecção mais forte, que não for combatida, poderá acabar morrendo.

Tratamento da diarreia em Canário-belga

Primeiramente você deverá revisar a alimentação que está sendo oferecida aos seus pássaros. Veja se os alimentos são de boa qualidade e se estão frescos. Você também pode cortar o excesso de penas sujas na cloaca e lavar o local com água morna. Existem diversos remédios para tratar a diarreia. Por exemplo, a Neo Sulmetina SM, que é um antibiótico. Antes de dar para seu pássaro leia e siga as recomendações da bula.

Você deve evitar dar alface para seus pássaros. Esta verdura tem a capacidade de liberar o intestino. Ao ministrar os remédios não espere que seu Canário-belga melhore da noite para o dia, eles podem demorar um pouco mais de tempo para se recuperar devido as suas características físicas. Esta é uma das doenças de pássaros que pode ser evitada com um bom manejo sanitário de sua criação. A diarreia é uma doença tão perigosa quanto a megabacteriose.

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para receber gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!

Loading...

Deixe a sua opinião

Comentários

Você gosta de criar pássaros?
Então coloque agora o seu melhor email para receber dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!
Muito Obrigado
Close
Ei, espere um pouquinho!

Antes continuar lendo, coloque seu nome e email para receber gratuitamente dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!

x