Melhor Alimentação para Calopsita

A alimentação para calopsita é basicamente composta por ração e sementes que são facilmente encontradas em lojas de animais. Ela ainda pode ser complementada com diversas frutas e verduras. Uma boa mistura de sementes, com cerca de 20% de alpiste, 50% de painço, 15% de arroz com casca, 10% de aveia e 5% de girassol poderá ser utilizada. Uma das maneiras mais fáceis de conseguir esta mistura é comprando-a pronta. Existe uma grande variedade de marcas e preços disponíveis no mercado.

Melhor Alimentação para calopsita

Comprar sementes ou ração para a sua calopsita?

Muitos criadores preferem fornecer a ração peletizada ou ração extrusada. Estas rações também são muito comuns e fáceis de serem encontradas. Elas tem uma grande qualidade e irão garantir que sua calopsita esteja ingerindo as vitaminas necessárias para um bom desenvolvimento e manutenção da saúde. A ração é mais cara, mas não há desperdícios como acontece nas sementes, uma vez que você paga pelas cascas que não são consumidas pelas aves.

Como trocar de sementes para ração?

Caso você alimente suas calopsitas com sementes e queira mudar para a ração faça a transição aos poucos. Vá diminuindo a quantidade de sementes e aumentando a de ração, desta forma eles irão se acostumar aos poucos. Em pouco tempo você perceberá que eles aceitarão a nova alimentação.

Outras comidas para calopsita

Outras opções de comida para calopsita que podem ser fornecidos são as farinhadas a base de ovo, frutas como a maçã, legumes e verduras em pedaços como couve, almeirão, milho verde, jiló, espinafre e chicória. Também vale lembrar que a água deve ser trocada diariamente.

Deixe à disposição areia grossa bem lavada, ou a comprada em lojas de pets, farinha de ostras ou osso de siba. Estes produtos ajudam tanto na digestão como também são ótimas fontes de cálcio. O cálcio é especialmente recomendado na época da reprodução da calopsita.

Vale uma ressalva para a areia. Nunca pegue-a da rua! Existe chance dela estar contaminada com os excrementos de algum outro animal, como cachorros e gatos. Isto acabará deixando sua calopsita doente. Como você pode perceber, existe uma grande variedade de alimentos, e cabe a você deixar as melhores opções dentro da gaiola para calopsita.

Melhor Alimentação para calopsita

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!