Cuidados com a Água para Pássaros Beberem

A água é o elemento fundamental e indispensável para todos os organismos vivos. Ela deve ser consumida de forma abundante ou com certeza acabaremos morrendo em pouquíssimos dias. Este é um motivo mais que justo para sempre oferecermos água para pássaros. Uma água de grande qualidade irá garantir que nossos animais de estimação fiquem sempre saudáveis.

Água para Pássaros Beberem

Problemas encontrados na água

A água pode conter diversos problemas. A presença de diversas impurezas, como bactérias, produtos químicos ou sujeiras, com certeza irá comprometer a saúde da ave. Seu desenvolvimento e a fertilidade também serão afetados. Lembre-se que não somente o canário-belga, mas sim qualquer outro pássaro, levando até mesmo a morte.

Qual a melhor água para pássaros beberem?

O ideal é que a água para pássaros seja mineral ou filtrada. Isso vale tanto para a água de beber quanto para a que os pássaros vão usar para tomar banho. Inevitavelmente eles beberão a água destinada ao seu banho. Uma boa opção é ferver a água, matando qualquer tipo de micro-organismo presente.

Quando trocar a água

Troque a água diariamente, de preferência na parte da manhã. Desta forma as aves terão sempre água fresca e limpa para beber ao longo do dia. Outro detalhe importante é que devemos, de preferência, usar bebedouros externos para fornecer a água.

Os bebedouros podem ser de formato “garrafinha” ou o “meia Lua”. Esses bebedouros dificultam que os pássaros defequem dentro da água e com isso a contaminem. Se você não tiver estes potinhos, não coloque a água debaixo dos poleiros, ou os pássaros vão acabar sujando toda a água.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!