Alimentação Para Trinca-ferro

A alimentação para trinca-ferro é composta por uma grande variedade de sementes e outros alimentos. Alpiste, painço, girassol, aveia, cártamo, lentilha, sorgo e cânhamo são algumas delas. Rações extrusadas, frutas, legumes e até mesmo pequenos animais também estão no cardápio. Isso o faz ser considerado como onívoro, ou seja, come praticamente de tudo. O ideal é que o pássaro receba uma dieta onde a ave possa ter todos os nutrientes que necessita, como as proteínas, açúcares, gorduras, vitaminas e sais minerais. Muitos criadores acreditam que as rações extrusadas são mais indicadas. Eles alegam que ela facilita muito no manejo e possivelmente irá lhe proporcionar melhores resultados em sua criação de trinca-ferro.

Alimentação Para Trinca Ferro

Qual a melhor alimentação para trinca-ferro

A alimentação é muito importante para quem deseja iniciar uma criação amadora ou comercial de trinca-ferro. A diversificação destapode acabar complicando muito o manejo e dificultando as condições de higiene. Inclusive podem acabar fazendo com que os pássaros fiquem com diarreia ou intoxicações alimentares.

Um outro grave problema é que o pássaro acaba preferindo certos alimentos. Eles irão direto para as sementes maiores e mais oleosas, e isso faz com que sua dieta fique desequilibrada, ocasionando obesidade e subnutrição. O aconselhável é que você forneça um tipo principal de comida para trinca-ferro, dando outros alimentos apenas como forma de agrado. Neste ponto as rações extrusadas acabam sendo mais indicadas.

Outros alimentos para trinca-ferro

Você também pode fornecer as larvas de tenébrios como pequenos “petiscos”. Cerca de 05 larvas, três vezes por semana, estará de bom tamanho. As frutas para trinca-ferro, como por exemplo maçã, pera, banana, melão, manga, kiwi e goiaba, além de legumes e verduras também podem ser usadas.

Cuidados com a água para trinca-ferro

O trinca-ferro têm o hábito de levar alimento para o bebedouro, deixando a água suja. Isso acaba criando um ambiente propício para surgimento de bactérias e de fungos. Tenha atenção com isto! O bebedouro deve ser bem lavado e a água deve ser filtrada e limpa. Estes são alguns dos alimentos para trinca-ferro, e recomendamos que você faça alguns testes em sua casa, até achar o ideal para sua criação. Aproveite para ver dicas para comprar a sua gaiola para trinca-ferro, garantindo que ela possua os comedouros e poleiros certos para o pássaro.

Alimentação Para trinca-ferro

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!