Diferenças do Periquito-australiano Macho e Fêmea

O periquito-australiano sem dúvida é um dos pássaros mais comuns no Brasil. Eles são pequenos, divertidos, fáceis de criar, baratos e não precisam de nenhuma autorização junto ao Ibama. Tantas características positivas fizeram com que ele esteja presente em diversos lares. Esta espécie costuma ser uma das primeiras que são oferecidas as crianças, que acabam se apaixonado por eles. Em geral os periquitos machos costuma ser mais “faladores”. Caso queira um pássaro mais silencioso, prefira as fêmeas.

Diferenças do Periquito Australiano Macho e Fêmea

É fácil ter filhotes de periquito-australiano?

Outro fator muito importante é que eles conseguem se reproduzir facilmente. Em praticamente qualquer lugar você terá resultados positivos. Eles não são tão exigente quanto a gaiolas ou ninhos. Podem chocar até mesmo em um bambu gigante, tendo tranquilamente seus filhotes. Uma dúvida bem comum para quem está iniciando com estes belos pássaros é como conseguir saber quais são as diferenças do periquito-australiano macho e fêmea, por isso iremos te explicar.

Quais as diferenças do periquito-australiano macho e fêmea?

A forma mais fácil de diferenciar macho e fêmea é examinando a cor da cera que fica acima do bico. Tal cerá é chamada de carúncula. A cor da cera irá mudar de branco ou rosa claro nos filhotes, para um azul forte em periquitos adultos machos. Já em periquitos adultos fêmeas a cor será rosa ou marrom. Com essa técnica você irá conseguir identificar praticamente todos as cores periquitos-australianos. Caso seu periquito seja da mutação lutino, será mais difícil saber com precisão. Nesta mutação tanto os machos quanto as fêmeas terão a cor da cera praticamente iguais.

periquito-australiano Macho e Fêmea

Diferenças de comportamento entre machos e fêmeas

Na época da reprodução os machos costumam fazer uma dança de acasalamento, pulando para cima e para baixo no poleiro. Eles tentam bicar o rosto das fêmeas e levam comida para elas, até conseguir conquistar a parceira. Vale lembrar que são as fêmeas que escolhem os machos. Fique atento com isso, pois podem acontecer brigas entre os machos, caso você coloque vários periquitos em uma única gaiola ou viveiro. Veja os principais cuidados que você deverá ter com os filhotes de periquito-australiano quando eles nascerem.

Diferenças do periquito-australiano Macho e Fêmea

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 3 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!